HRT diz que não foi notificada para devolver blocos

No comunicado, a companhia afirma não ter sido notificada da decisão da agência reguladora e transfere a responsabilidade sobre o caso à atual operadora da concessão, a russa Rosneft Brasil

Estadão Conteúdo

Publicidade

A petroleira HRT (HRTP3) encaminhou nesta segunda-feira, 01, comunicado ao mercado sobre a determinação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) para que a companhia devolva dois blocos na Bacia de Solimões, no Maranhão. No comunicado, a companhia afirma não ter sido notificada da decisão da agência reguladora e transfere a responsabilidade sobre o caso à atual operadora da concessão, a empresa russa Rosneft Brasil que detém 51% de participação nos blocos.

“Ressaltamos que quaisquer notificações provenientes da ANP relacionadas à operação dos blocos em que a companhia possui participação na Bacia Sedimentar do Solimões deverão ser feitas ao atual operador, qual seja, a Rosneft Brasil (subsidiária brasileira da Rosneft Oil Company), que detém 51% de participação”, informou o comunicado.

Na última reunião de diretoria da ANP, o colegiado rejeitou recurso da petroleira solicitando o adiamento dos prazos de exploração dos dois blocos (SOL-T-148 e SOL-T-149), que venceram no último dia 5 de maio. O primeiro pedido da companhia foi feito ainda em dezembro, mas rejeitado no mês seguinte pela agência reguladora. Não cabem novos recursos à decisão.

Continua depois da publicidade

A transferência da operação dos campos para a companhia russa Rosneft foi firmada em março, após a compra adicional de ações que elevou a participação da empresa para 51%.