Ações da Gafisa perdem forças, mas são destaque de alta do Ibovespa

Papéis GFSA3, que chegaram a subir 8,6% no intraday, terminaram com alta de 1,2%, repercutindo prévia operacional

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – Impulsionadas pela divulgação da prévia operacional do segundo trimestre, as ações da Gafisa (GFSA3) foram destaque de alta do Ibovespa nesta terça-feira (10). Após chegarem a subir 8,61% no intraday, os papéis da companhia perderam forças e fecharam com alta de 1,23%, cotados a R$ 2,47. Mesmo assim, ela foi a melhor ação do Ibovespa nesta sessão, em dia que o índice de ações caiu 3,05%, fechando aos 53.705 pontos.

“Bastante positivo”, avaliou Carlos Muller, analista da Geral Investimentos, ao receber os números operacionais da empresa. Muller destaca como ponto forte os dados de geração de caixa livre da empresa, em aproximadamente R$ 150 milhões no trimestre. “Além disso, ela atingiu metade do guidance de entregas do ano”, complementa o analista. Ele compara, por exemplo, com o desempenho da PDG Realty (PDGR3), que cumpriu com apenas um terço do guidance.

Os outros números da empresa também foram bem recebidos, como o aumento na velocidade de entregas, que era uma das fontes de preocupação da companhia, já que ela estava apresentando atrasos em suas obras. “Ela está entregando o ‘turnaround’ que o mercado estava esperando”, conclui.