Burger King anuncia abertura da marca para novos franqueados

Todos os formatos de restaurantes da rede estão disponíveis

Paula Zogbi

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SÃO PAULO – A rede de fast food Burger King anunciou nesta segunda-feira o projeto subfranquias, que abre para empresários e empreendedores a possibilidade de abrir uma franquia da marca no Brasil.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, a novidade vem depois de um estudo feito pela companhia em cerca de 200 cidades brasileiras com grande potencial para receber uma franquia da marca. “Estamos há 12 anos no mercado brasileiro e sentimos que atingimos um grau de maturidade tamanho que nos possibilitou colocar em prática este projeto”, afirmou no texto William Giudici, diretor de Franquias do Burger King Brasil.

A decisão veio depois que a marca teve o melhor ano desde a sua chegada ao Brasil, com aumento de 44% na receita líquida e 98 novos restaurantes abertos.

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Os interessados podem investir em quatro modelos de lojas: Free Standing, na rua com drive thru; In Line, que ficam na rua sem drive thru ou dentro de shoppings fora da praça de alimentação; Food Court, que estão em shoppings dentro das praças de alimentação; ou Express, localizadas em Hipermercados, Postos de gasolina e Galerias Comerciais.

Com investimento inicial entre R$ 1,1 milhão até R$ 3,5 milhões, as franquias recebem suporte para identificação de ponto comercial, desenvolvimento de projetos, aplicação de treinamentos, ajuda na montagem e inauguração, consultorias constantes, auditoria operacional, extranet, programas de excelência e compartilhamento de boas práticas operacionais.

Interessados em abrir um restaurante da rede devem entrar no site da companhia e fazer um cadastro.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney