Após 40 anos em lojas multimarca, Highstil entra no mercado de franquias

Até o final de 2013, cerca de 20 lojas da marca serão inauguradas em todo o Brasil

Luiza Belloni Veronesi

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SÃO PAULO – Após atuar por 40 anos em lojas multimarca, a Highstil, de moda masculina, iniciou plano de expansão por meio do sistema de franchising. Até o final de 2013, cerca de 20 lojas serão inauguradas em todo o Brasil e, nos próximos cinco anos, a empresa planeja instalar mais 150.

Para a ampliação, uma das ações da empresa foi aumentar o mix de produtos, que saltou de dois (camisas e pólos) para 700 itens, como calças, acessórios masculinos e até linha feminina.

Mesmo com a estratégia focada na abertura de franquias, a Highstil informou que continuará no mercado multimarca. “Não poderíamos iniciar as operações no varejo sem preservar o mercado de multimarcas, onde alcançamos 2.500 pontos de venda, uma vez que a empresa se consolidou no país através destes importantes disseminadores”, diz o diretor da Highstil, Ron Horovitz.

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Investimentos
Para abrir uma franquia da Highstil, é preciso desembolsar um investimento inicial de cerca de R$ 500 mil, valor que inclui mobiliário, taxa de franquia de R$ 60 mil, projeto de arquitetura, informatização e estoque inicial. Já o faturamento mensal depende da cidade. Se tiver 80 mil habitantes ou mais, o franqueado pode faturar de R$ 70 mil a R$ 300 mil.

Além disso, o lucro líquido é de 15%, royalties de 20%, taxa de publicidade de 3% e prazo de retorno do investimento de 24 a 30 meses.