Número de pessoas acima de 55 anos que se candidata a abrir franquia cresce 95%

Entre os setores mais buscados para abrir uma franquia entre os candidatos acima de 55 anos estão lojas de fast-food

Karla Santana Mamona

mature man doing paperwork with a laptop in front of him

Publicidade

SÃO PAULO – O número de candidatos a franqueados com 55 anos ou mais passou de 29.449 para 57.299 entre 2012 e 2013, o que representa um crescimento de cerca de 95%. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pela Rizzo Franchise, empresa de pesquisa sobre o sistema de franchising da América Latina e divulgado nesta terça-feira (22).

O aumento, segundo o consultor e especialista em Franchising, Marcus Rizzo, reflete o comportamento atual dos trabalhadores acima dos 50 anos, que preferem continuar trabalhando, em vez de pararem as atividades com a proximidade da aposentadoria.

“As franquias proporcionam um trabalho no qual as pessoas se identificam com o tipo de negócio que escolhem, então é natural que após anos e anos de carreira, as pessoas acima dos 50 anos procurem uma atividade em que possam unir o prazer de fazer o que gostam com a lucratividade do negócio próprio que, no caso das franquias, já vem pronto para operar”, explica Rizzo.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os setores mais buscados para abrir uma franquia entre os candidatos acima de 55 anos estão lojas de fast-food, com 25,48%, seguido por vestuário (14,21%) e alimentação especializada (13,17%).