Após 60 anos, Primicia entra no varejo e abre primeira franquia

Como estratégia inicial de expansão, a marca escolheu localidades em que não há um volume expressivo de vendas de canais multimarcas

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – Após 60 anos no varejo multimarca, a Primicia entrou no mercado de franchising. A primeira loja franqueada está localizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Como estratégia inicial de expansão, a marca escolheu localidades em que não há um volume expressivo de vendas de canais multimarcas. Com isso, as próximas franquias serão instaladas em algumas cidades das regiões Sul, Centro-Oeste, além do Triângulo Mineiro e cidades do interior paulista.

Até o final do ano, a Primicia pretende abrir mais cinco lojas. Já no próximo ano, a expectativa é de mais 21 novas unidades. Atualmente, a empresa tem dez lojas próprias que foram testadas para atuar no varejo.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Como viemos da indústria, não poderíamos lançar franquias sem antes testar nosso próprio varejo junto ao consumidor final, por isso a abertura de 10 lojas próprias e 1 franquia, cujos proprietários são executivos da empresa, tínhamos que fazer isso antes de oferecer nosso negócio para futuros investidores no país”, explica o Diretor Superintendente da Empresa, Roberto Postel.

Valor de investimento
Os interessados em investir na marca devem investir R$ 395 mil. O faturamento médio da loja é de R$ 120 mil e o prazo de retorno de 36 meses.