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SÃO PAULO – Ter acima de 45 anos ou ser aposentado é um dos pré-requisitos para investir na franquia Pasteca, marca de pastéis fritos e assados. Segundo a empresa, essas pessoas estão de acordo com as características do próprio negócio.
“Normalmente são pessoas que já tiveram longa carreira profissional e agora querem abrir o próprio negócio, fazendo algo que, ao mesmo tempo lhes traga prazer e que possam envolver toda a família, encaminhando filhos e ficando mais perto do cônjuge, mas com a segurança de que não será complicado reaprender a trabalhar numa outra área”, explica a fundadora da Pasteca, Miriam Terezinha Fellipi.
Para auxiliar os franqueados mais experientes, a marca preparou uma linha de produção para os pastéis, funcionando quase como uma pequena fábrica: com pouco manuseio, mas com o conhecimento de todo o processo que será passado aos franqueados durante o treinamento. Os pastéis saem prontos para serem consumidos em 10 minutos.
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“Os franqueados recebem a massa pronta, cortada no tamanho do pastel e porções de recheios já pré-definidos. Basta colocar o molho e os temperos e assar ou fritar na hora”, acrescenta Miriam.
Quanto custa
Para abrir a franquia, os interessados devem desembolsar R$ 170 mil, valor que inclui taxa de franquia. O faturamento médio é de R$ 60 mil por mês e a rentabilidade de 10% para o franqueado.
Até 2017, a rede pretende abrir 45 franquias na regão Sul do País. No ano passado, com apenas duas lojas, o faturamento chegou a R$ 3 milhões.
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Até o final do ano, estão previstas as aberturas de três unidades franqueadas: uma em Chapecó (SC), uma em Erechim (RS) e uma em Passo Fundo (RS).