Jato Phenom 300, da Embraer, conquista 3 recordes de velocidade

Avião atingiu recorde de velocidade para jatos executivos na categoria light, nos Estados Unidos; percurso entre Melbourne, Flórida, e Long Beach, Califórnia, durou 6h11

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O jato Phenom 300 da Embraer (EMBR3) estabeleceu, recentemente três recordes de velocidade para jatos executivos na categoria light, nos Estados Unidos. A façanha foi conquistada após a aeronave voar entre a unidade da empresa, localizada no Aeroporto Internacional de Melbourne, na Flórida, e o aeroporto de Daugherty Field, em Long Beach, na Califórnia, com apenas uma parada para reabastecimento.

O recorde conquistado pelo Phenom 300 entre as rotas é de 6h11, ao longo de 3.680 Km, a uma velocidade média de 630 km/h, sendo que a marca anterior era de 6h38 a uma velocidade média de 611 Km/h, informa a companhia.

Os resultados, contudo, ainda aguardam a certificação final final do U.S. National Aeronautic Association, órgão responsável por certificar todos os recordes estabelecidos nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

“Esses recordes confirmam a velocidade, eficiência e disponibilidade do Phenom 300”, disse Robert Knebel, diretor de vendas para a América do Norte da Embraer. 

No primeiro trecho, a aeronove percorreu a tradicional rota entre Melbourne e o Aeroporto Internacional de El Paso (ELP), no Texas. Em seguida, conquistou outra marca inédita na segunda etapa da viagem entre ELP e Long Beach, enquanto o terceiro feito se refere ao percurso total leste-oeste dos Estados Unidos, entre as cidades de Melbourne e Long Beach.