Em eletrobras

Privatização das distribuidoras da Eletrobras irá ocorrer dia 27 de julho, diz jornal

Este é o primeiro passo para que ocorra a privatização da própria Eletrobras, que está travada no Congresso e tem chances cada vez menores de ocorrer este ano

Eletrobras - usina eólica no Ceará
(Divulgação/Eletrobras)

SÃO PAULO - O governo deve publicar na próxima sexta-feira (15) o edital de privatização das seis distribuidoras da Eletrobras (ELET6), mas, segundo informações do jornal O Globo, citando fontes que acompanham o processo, o leilão das empresas irá ocorrer em 27 de julho.

Este é o primeiro passo para que ocorra a privatização da própria Eletrobras, que está travada no Congresso e tem chances cada vez menores de ocorrer este ano.

Fazem parte do processo, seis distribuidoras da estatal, que atuam no Acre, Alagoas, Amazonas, Roraima, Rondônia e Piauí. Na última segunda-feira (11), o presidente do TRT-1 (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região), desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, suspendeu a liminar que impedia o leilão.

Apesar da dificuldade de fazer o processo andar no Congresso, o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, afirmou que o projeto de lei que trata das distribuidoras é prioridade do governo e que espera aprová-lo na Câmara na próxima semana.

Contato