Comissão do PL da Eletrobras será instalada ‘com certeza’ nesta terça, afirma Rodrigo Maia

Presidente da Câmara afirmou que tentará votar também projeto da reoneração da folha de pagamento

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente da Câmara e pré-candidato a presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira, 12, que, “com certeza”, a comissão especial que analisará o projeto que permite a privatização da Eletrobras será instalada nesta terça-feira, 13, na Casa.

“Amanhã (terça), está instalada, com certeza”, declarou, na Câmara. Na semana passada, o colegiado não pôde ser instalado após ser acatado pedido do PT, contrário ao projeto, para que a comissão especial só fosse estabelecida após a instalação das demais comissões temáticas da Casa, prevista para próxima semana. Maia, porém, afirmou que a solicitação não poderia ter sido aceita, pois há precedente na Câmara que permite a instalação da comissão especial sem que os demais colegiados permanentes estejam funcionando.

‘Reoneração’

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O presidente da Câmara afirmou que “tentará” votar nesta semana, no plenário da Casa, o requerimento para tramitação em regime de urgência do projeto da “reoneração” da folha de pagamento. Caso a urgência seja aprovada, o mérito da proposta poderá ser votado diretamente no plenário, sem precisar ser aprovado antes pela comissão especial que analisa o projeto.

“Vamos tentar. Vamos trabalhar para isso. Já tem a urgência; é do PT; vamos ver se a gente consegue votar esta semana a urgência da ‘reoneração’, para que o mérito da proposta possa ser votado nesta semana ou na próxima, no máximo”, declarou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.