Dicas para se prevenir de problemas com as oficinas

Alguns cuidados na hora de deixar seu veículo na mão do mecânico pode evitar muito transtorno desnecessário

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Quando uma empresa não cumpre com o prometido na prestação de serviços, o consumidor é quem sofre. Seja por conta de atrasos, danos ou serviço incompleto, a dor de cabeça é inevitável, mesmo que conte com o auxílio do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para reparar o prejuízo.

Por isso, se prevenir é uma atitude muito inteligente. Confira a seguir quatro simples e eficientes procedimentos de precaução que podem evitar transtornos na hora de fazer a manutenção de seu automóvel.

Antes de sair, cheque se está tudo bem
O serviço está completo? Nem sempre. Quando for buscar o seu carro lembre-se de checar cada detalhe para não acabar se arrependendo depois. Caso o seu conserto tenha sido na funilaria do carro, então aproveite a luz do dia para verificar cada detalhe. Quando se tratar de problema mecânico, dê umas voltas pelas ruas somente para testar se o serviço ficou bem feito.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Não retire o carro da oficina caso não tenha ficado satisfeito com o serviço, e deixe tudo protocolado explicando o por quê de não ter levado o carro para casa. Muitas oficinas se recusam a refazer o serviço ou assumir um erro, neste caso registre um boletim de ocorrência em uma delegacia mais próxima do local.

Vale lembrar que os órgãos de defesa ao consumidor, como o Procon, também auxiliam o consumidor nestes casos. O serviço tem garantia mínima de 90 dias que está assegurada por Lei. Por último, a exigência da nota fiscal é essencial para a reclamação de qualquer tipo de serviço. Para facilitar ainda mais, exija que na mesma constem as mesmas informações do orçamento, assim como todos os dados do veículo.