Dufry assina acordo para operar áreas de vendas no aeroporto de Galeão (RJ) até 2020

Em comunicado, a Dufry disse que dobrará sua área de vendas para 8 mil metros quadrados após março de 2016, com metade desse espaço no desembarque e a outra metade no embarque, oferecendo produtos como perfumes e cosméticos, bebidas e acessórios

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A empresa de varejo aeroportuário Dufry (DAGB33) informou nesta quinta-feira que assinou contrato com a RIOgaleão, concessionária do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, para operar áreas “duty free” no local até 2020.

Em comunicado, a Dufry disse que dobrará sua área de vendas para 8 mil metros quadrados após março de 2016, com metade desse espaço no desembarque e a outra metade no embarque, oferecendo produtos como perfumes e cosméticos, bebidas e acessórios.

Atualmente, a companhia opera em 4 mil metros quadrados no aeroporto com seis lojas duty free, sendo quatro na área de embarque e duas no desembarque.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Este contrato nos permite desenvolver ainda mais o negócio no Aeroporto do Rio de Janeiro e é um importante passo no nosso plano de desenvolvimento do varejo de viagem no Brasil”, disse o presidente-executivo do Grupo Dufry, Julian Diaz.

O valor do acordo não foi informado pela companhia.

Segundo maior aeroporto do país, o Aeroporto Internacional Tom Jobim é, segundo a Dufry, o principal destino no Brasil e América do Sul, tendo recebido 17 milhões de passageiros no ano passado, sendo 4 milhões de passageiros internacionais.

Continua depois da publicidade

Responsável pela operação do aeroporto desde agosto deste ano, o consórcio RIOgaleão, formado pela Changi, de Cingapura, além de Odebrecht e Infraero, prevê investimentos de 2 bilhões de reais no aeroporto até 2016.

(Por Marcela Ayres)