Ação de banco que sofreria ajuste hoje ficará “ex” apenas em 6 de julho

Segundo comunicado do banco de ontem, o pagamento será realizado com base na posição acionária detida em 5 de julho, e estará disponível a partir de 18 de julho

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Na última quinta-feira (30), o banco Daycoval (DAYC4) informou os acionistas que foi aprovado pela diretoria e ratificado pelo conselho de administração o pagamento de proventos a título de juros sobre o capital próprio no valor bruto total de R$ 53,709 milhões, que correspondem a R$ 0,22 por ação — decisão a ser referendada em assembleia geral. Quem acompanha diariamente os comunicados da Bovespa sobre as alterações em ações e fundos, notou a previsão para data “ex” nesta sexta-feira (1). Ou seja, só teria direito à remuneração o acionista que detinha o papel até o fechamento da véspera.

No entanto, hoje o Plantão Empresas da Bolsa informou: “fica sem efeito a orientação que as ações de emissão dessa empresa passariam a ser negociadas na condição de ex-juros”. Isso significa que quem adquiriu os papéis DAYC4 nesta sessão ou até o fechamento da próxima terça-feira (5) também terá direito à remuneração. Segundo comunicado do banco de ontem, o pagamento será realizado com base na posição acionária detida em 5 de julho, e estará disponível a partir de 18 de julho.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.