Cyrela Brazil Realty

Uma das maiores empresas do ramo de construção civil do Brasil, integrando atividades de incorporação, construção, vendas e serviços

Beatriz Nantes

Publicidade

A Cyrela foi constituída em São Paulo, em 1962 e é uma das maiores empresas do ramo de construção civil do Brasil, integrando atividades de incorporação, construção, vendas e serviços.

Em 1994 houve a constituição da Brazil Realty através de joint-venture com a Argentina IRSA, e dois anos depois a empresa realizou IPO (Oferta Inicial de Ações). Em 2005, a Brazil Realty foi incorporada pela Cyrela Vancouver, criando a Cyerla Brazil Realty, que realizou IPO em novembro do mesmo ano. Ainda em 2005, a Cyrela ingressou no Novo Mercado.

O foco da empresa é voltado para os segmentos de renda média, média-alta e de luxo. Desde 2006, a empresa passou a atuar também no segmento econômico por meio da Living, que se tornou autônoma em 2009, quando passou a atuar de forma independente em termos operacionas e financeiros.

Continua depois da publicidade

A Cyrela está presente em diversos estados do País, e possui também operações na América Latina.

Composição Acionária

Composição Acionária da Cyrela Brazil Realty
Acionista Participação
Free Float 51,888%
Grupo Controlador 27,957%
Carmignac Gestion 7,812%
Eirenor 5,178%
BlackRock 5,106%
EH Capital Management 1,774%
Administradores 0,283%
Em 20 de julho de 2010

Ativos listados
A Cyrela possui ações ordinárias listadas na Bovespa, sob o código CYRE3, e ADRs (American Depositary Receipts) nível 1, negociados no mercado de balcão em Nova York, sob o código CYRBY.

Para acessar a página do site de Relações com Investidores da Cyrela Brazil Realty, clique aqui.