Conteúdo oferecido por

XP sugere títulos de renda fixa isentos do Imposto de Renda e com ganhos 5% acima da inflação

Debêntures incentivadas crescem em popularidade; instituição também apresenta alternativas com proteção do FGC

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Os investidores em busca de rentabilidade dentro da renda fixa podem encontrar diversas alternativas que podem superar consideravelmente o CDI, taxa que é tida como a referência para os investimentos na categoria. Um dos exemplos são as debêntures incentivadas, uma modalidade que tem apresentado forte crescimento entre os investidores brasileiros nos últimos anos, principalmente pelo benefício de serem isentas do Imposto de Renda.

A XP Investimentos selecionou 12 títulos de renda fixa para investir, incluindo três debêntures incentivadas, todas com ganhos pelo menos 5% acima da inflação medida pelo IPCA. Você pode receber todos os meses em seu e-mail um relatório completo com todas as indicações, incluindo uma descrição dos emissores e uma análise sobre o mercado de renda fixa. Para isso, basta se cadastrar no formulário disponível nesta página.

Confira, a seguir, as sugestões. Sujeito a disponibilidade de lastro. As taxas devem ser confirmadas no dia da operação, pois variam de acordo com as condições de mercado.

Classe Tipo Curto Prazo Taxa Médio Prazo Taxa Longo Prazo Taxa

RF

Pós-Fixado

Emissão Bancária CDB Pan Liquidez Diária 100% CDI CDB Original 2 anos 117% CDI CDB Fibra 5 anos 118% CDI
Crédito Privado CRA Guarani 103% CDI CRA Solar 91% CDI CRI Iguatemi CDI -0,25%

RF

Pré/Inflação

Emissão Bancária CDB Fibra Pré 2,5 anos 9,65% CDB BMG IPCA 3 anos IPCA +5,15% CDB Fibra Pré 4 anos 11%
Crédito Privado Debênture Incentivada Salus IPCA+5,01% Debênture Incentivada TCP IPCA +5,13% Debênture Incentivada Extremoz IPCA +5,3%

Todos esses títulos estão disponíveis para investir na plataforma da XP, basta abrir uma conta sem custo nenhum clicando aqui.

As debêntures incentivadas não têm a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), mas as companhias emissoras contam com avaliações pelas agências de classificação de risco. As três debêntures incentivadas destacadas acima estão avaliadas com notas de AA- a AA+ pela Fitch Ratings, aproximando-se dos mais elevados níveis de qualidade de crédito. Ao aplicar com a XP, os investidores têm os títulos de renda fixa registrados em seu nome na Cetip, como uma medida para incrementar a segurança e a transparência.

Os CRIs e os CRAs funcionam de modo semelhante, ou seja, são isentos do Imposto de Renda e não contam com a proteção do FGC, enquanto os CDBs carregam a proteção para valores de até R$ 250 mil por CPF e por instituição financeira.

Para receber o relatório completo da XP com as sugestões em renda fixa todos os meses em seu e-mail, faça o cadastro no formulário disponível nesta página.

E, para investir em qualquer um desses títulos, abra a sua conta na XP Investimentos.

Disclaimer:

Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 483, de 6 de julho de 2010. Este material tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. As rentabilidades divulgadas acima devem ser confirmadas no momento da realização da operação. As rentabilidades divulgadas acima podem sofrer variação de acordo com as condições do mercado. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. Fica proibida a reprodução ou redistribuição deste conteúdo para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. INVESTIMENTO SUJEITO A DISPONIBILIDADE DE LASTRO. RENTABILIDADE DIVULGADA NÃO É LÍQUIDA DE IMPOSTOS. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.