Conteúdo oferecido por

XP lança programa de R$ 86 milhões para dobrar rede de assessores dentro de um ano

Instituição quer alcançar marca de 5.000 profissionais credenciados no segundo semestre de 2018

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A assessoria de investimentos é uma das profissões que mais crescem no mercado financeiro nos últimos anos, e agora deve ganhar um ritmo de expansão ainda mais forte nos próximos meses. A XP Investimentos, que conta com a maior rede de assessores do Brasil, acaba de lançar um programa de incentivo para investir até R$ 86 milhões em novos profissionais e dobrar o número de assessores credenciados.

Cada assessor tem direito a receber até seis meses de incentivo, com valores atrelados a abertura de contas. “O objetivo principal é auxiliar o profissional que está em transição de carreira”, afirma Rogério Carvalho, head da área de relacionamento com os escritórios da XP. Buscando gerentes e profissionais em cargos de liderança nos bancos, a ideia da XP é oferecer um “colchão de segurança” para que esses profissionais façam a transição para uma nova carreira com mais tranquilidade.

O incentivo representa um valor adicional aos rendimentos regulares do assessor, que é formado pelas comissões e prospecção de novos clientes. Para entender como se credenciar à rede da XP Investimentos, clique aqui.

Com essa nova estratégia, a XP pretende captar cerca de 200 novos assessores por mês. Com uma rede de 2.400 profissionais em todo o Brasil, o objetivo agora é alcançar a marca de 5.000 assessores no segundo semestre de 2018.

A rede de assessores já ganhou um novo ritmo de expansão desde o anúncio, em meados de maio, de que o Itaú Unibanco entrará como acionista minoritário do Grupo XP – o que ainda está pendente de aprovação pelo Cade e pelo Banco Central do Brasil. O mês seguinte ao anúncio foi recorde em captação, com 181 profissionais aderindo à rede. “Quando o Itaú procurou a XP para se associar, o mercado entendeu como uma chancela do maior banco privado do país ao modelo da XP, então tivemos um aumento muito grande na procura”, explica o head da área de relacionamento com os escritórios da XP.

Como funciona

O programa tem início agora em agosto, e permanecerá válido para os novos assessores até o fim do primeiro semestre de 2018. Quem entrou na rede em julho também terá direito ao benefício.

Estarão aptos a participar do PAN os assessores que estiverem regularizados com a XP e concluírem todos os treinamentos específicos da instituição sobre as melhores práticas para vendas e sobre os produtos e ferramentas oferecidos pela plataforma. “A exigência para concluir os treinamentos tem como finalidade garantir que a rede seja formada somente por profissionais altamente qualificados”, explica Carvalho.

Para saber como abrir um escritório próprio ou se juntar a um escritório já existente da rede da XP Investimentos, clique aqui.

Disclaimer:

CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. (“XP Investimentos” ou “XP”) Este material foi elaborado pela XP Investimentos, tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões ou ações que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Este relatório é destinado à circulação exclusiva para a rede de relacionamento da XP Investimentos, incluindo agentes autônomos da XP e clientes da XP, podendo também ser divulgado no site da XP. Fica proibida sua reprodução ou redistribuição para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento expresso da XP Investimentos. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.