Investidor cansa de “dar lucro pro banco” e começa a ganhar muito mais com as aplicações

Após buscar investimentos em corretora independente, administrador se diz "totalmente satisfeito"

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Fábio Dallazem, administrador de empresas de 44 anos de Curitiba, definitivamente não estava satisfeito com seu relacionamento com seu banco. “Sempre fui um cliente que não deu lucro para o banco, nunca entrei no cheque especial, nem tomei crédito, então meu gerente só me procurava no fim do ano. A impressão que eu tinha é que ele só fazia isso para bater as próprias metas”, conta.

Fábio ainda relata que sempre percebia que havia uma intenção oculta no que seu gerente oferecia. “Nunca parecia que ele oferecia um bom produto para mim, mas sim investimentos que eram bons para o banco. Em alguns momentos, chegou a criar situações invasivas”, comenta.

Cansado disso, o administrador foi buscar outras alternativas de investimento na internet e foi assim que se deparou com o Ganhe Mais, plataforma que permite que investidores busquem soluções financeiras.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao entrar no Ganhe Mais, Fábio recebeu contato de alguns assessores financeiros, entre eles, Cláudio de Lucca, da Valor a Mais Investimentos. Ao conversar com Cláudio, ele percebeu que poderia investir em aplicações muito melhores do que as que fazia anteriormente, que no caso eram a poupança, previdência e o Tesouro Direto.

Ele conta que, desde o início, todo o contato com o assessor de investimentos foi muito positivo. “O Cláudio foi bastante prestativo e atencioso e tomou cuidado de ajudar a buscar boas aplicações financeiras. Agora meus investimentos rendem muito mais e são mais diversificados”, continua o administrador.

Atualmente, Fábio investe em CDB (Certificado de Depósito Bancário), LCI (Letra de Crédito Imobiliário), LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) e debêntures, entre outras aplicações. Ele conta que está “totalmente satisfeito” com suas novas aplicações. Toda a sua reserva financeira está investida com a XP Investimentos, atualmente, sendo que 98% dela está aplicada em renda fixa, comenta.

Continua depois da publicidade

Fábio ainda conta que sua rentabilidade é muito superior em relação ao que conseguia no banco. Ele conseguiu investir em debênture incentivada, que é isenta da cobrança de imposto de renda, que tem rentabilidade de 9,9% mais IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e em um FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios) que rende 126% do CDI, rentabilidade muito superior em relação ao que conseguia ganhar com a previdência antes, por exemplo, que rendia, no máximo, 0,85% por mês.

Quer fazer como Fábio e melhorar o retorno dos seus investimentos? Acesse agora o Ganhe Mais