Conteúdo oferecido por

5 passos para virar um Agente Autônomo de Investimentos

Momento de incerteza pode ser oportunidade para profissional que aconselha pessoas como investir seu dinheiro

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

O Brasil passa por um momento de incerteza e perda de credibilidade. Em um cenário como esse a qualidade da informação torna-se um diferencial para obter sucesso, seja em sua carreira, no seu negócio ou em seus investimentos.

Esse momento é favorável para quem deseja se tornar um agente autônomo de investimento, um profissional especializado em ajudar as pessoas a tomar as decisões mais adequadas ao investir seu dinheiro.

Para ajudar aqueles interessados em entrar nesse negócio, criamos 5 passos fundamentais que todo agente precisa seguir:

1. Estudar para a prova de certificado da ANCORD

O ponto mais importante para quem quer se tornar um Assessor de Investimento é estudar para a prova de certificação da ANCORD. O edital pode ser encontrado neste link.

A XP Educação oferece o curso preparatório para a prova da Ancord com o maior índice de aprovação do mercado. Clique aqui e conheça

2. Passar na prova

A prova deixou de ser feita pela Fundação Carlos Chagas e passou para a Fundação Getúlio Vargas. Agora ficou muito mais fácil, são provas diárias e no Brasil inteiro. Basta agendar e fazer.

3. Retirar o certificado e o credenciamento junto a CVM

Nesta fase mais burocrática o Agente Autônomo de Investimentos tem que enviar uma série de documentos para a ANCORD para retirar o certificado, após isso tem que pedir o credenciamento na CVM.

4. Fazer reunião com equipe de novos negócios

Depois de aprovado na prova e certificado, recomendamos sentar com a equipe de novos negócios de uma corretora para definir o melhor modelo de atuação do assessor. Caso vá empreender ou entrar como assessor em uma estrutura já existente.

5. Treinamento

Depois de assinado o contrato, existem mais de 37 treinamentos online e 8 treinamentos presencias para assessores da XP Investimentos. Assim entendemos que quanto mais treinado o assessor, melhor ele conseguirá performar.

Está na hora de mudar de carreira: conheça o MBA Ações & Stock Picking do InfoMoney + Ibmec, o primeiro do Brasil totalmente dedicado ao mercado de ações.