Conheça o perfil do investidor em Tesouro Direto

Homens são maioria, mas mulheres têm apresentado crescimento mais rápido nos últimos anos

Equipe InfoMoney

Publicidade

O programa do Tesouro Direto cresce a ritmo acelerado. Somente nos dois primeiros meses deste ano, a evolução no número de investidores cadastrados se aproxima dos 11%, alcançando o patamar de 1,25 milhão de cadastros. Ao analisar o perfil desses investidores, é possível encontrar alguns traços em comum.

Se você buscar alguém que invista em Tesouro Direto, o mais provável é que encontre um homem de 26 a 45 anos e morador da região Sudeste. Isso é o que sugerem os balanços mensais divulgados ao público.

Segundo os números divulgados para fevereiro, o público masculino soma um total de 75,2% dos investidores cadastrados. Embora esse perfil ainda seja a grande maioria, a proporção vem mudando a favor das mulheres desde 2015. Em janeiro daquele ano, eram 19,2% de investidoras, mas desde então elas têm ampliado sua participação em praticamente todos os meses, chegando a 24,8% em fevereiro deste ano.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na comparação por faixa etária, 62% dos investidores estão na categoria dos 26 a 45 anos, mas o número daqueles com mais de 46 anos também não deve ser desprezado: são 27% do público cadastrado. A título de curiosidade, vale notar que 0,4% dos investidores têm menos de 15 anos, ou seja, mais de 5 mil investidores cadastrados estão nessa faixa etária.

Para complementar o quadro, a maioria dos investidores está na região Sudeste, onde estão 67% de todos os cadastrados. A região Sul também ganha destaque, com 14%, mas chama atenção a evolução no número de investidores na região Nordeste, que saiu de 7,7% no início do ano passado para 9% no segundo mês deste ano, configurando-se como a região de maior crescimento porcentual nesse período.

Para começar a investir em Tesouro Direto sem taxa de administração, clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos.