Tire suas dúvidas sobre Tesouro Direto em webinar com editor-chefe do InfoMoney

Evento no início de outubro explicará todos os detalhes do investimento mais seguro do Brasil

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Tesouro Direto é um dos investimentos que mais tem se popularizado no Brasil nos últimos anos. Com uma plataforma simples, o Tesouro Nacional emite títulos públicos e os vende a pessoas físicas, de modo a financiar as operações do Governo. Pelo fato de o pagamento ser feito pelo Governo Federal, esse é considerado o investimento mais seguro do Brasil.

Até então, anterior ao lançamento da plataforma em 2002, pessoas físicas não tinham acesso direto ao mercado de dívida soberana. Os números comprovam que essa era uma demanda reprimida: analisando apenas os dados dessa década, vemos que desde o início de 2010 o saldo de recursos investidos subiu de um valor próximo a R$ 3 bilhões para mais de R$ 30 bilhões. A quantidade de investidores cadastrados saltou de 177 mil para 835 mil.

Ainda assim, algumas questões ainda confundem os investidores, como a possibilidade de venda antecipada, a marcação dos preços a valor de mercado, e quais os títulos públicos são mais indicados para cada momento da economia.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para esclarecer essas e outras dúvidas sobre títulos públicos, o InfoMoney preparou, em parceria com a XP Investimentos, um webinário com o editor-chefe do InfoMoney, João Sandrini. O evento está marcado para o dia 4 de outubro, às 20h. Inscreva-se clicando aqui. Faça sua pergunta e aprenda como potencializar seus ganhos em um dos investimentos mais populares do Brasil.