Entenda porque o Tesouro Direto é um dos investimentos preferidos dos brasileiros

Número de investidores em títulos públicos cresceu mais de 50% em 12 meses

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Um bom investimento depende de alguns fatores, como rendimento, segurança e liquidez. A rentabilidade é o primeiro ponto que qualquer pessoa que deseja investir olha quando decide aplicar seu dinheiro e neste quesito o Tesouro Direto é imbatível.

Os títulos do Tesouro Direto ocuparam as três posições do pódio no ranking de rentabilidade no primeiro semestre de 2016. O primeiro lugar ficou com o Tesouro IPCA+ com vencimento em 2035, que acumulou alta de 36,32%, praticamente o dobro do Ibovespa que subiu 18,85% no período. Em segundo lugar ficou o Tesouro Prefixado com Juros Semestrais e vencimento em 2025, com alta de 31,08%. E em terceiro o Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais e vencimento em 2050, com alta de 23,75%.  

Se você ainda não está convencido, saiba que o Tesouro Direto é o investimento mais seguro do mercado, isso porque ele é o único 100% garantido pelo Tesouro Nacional. Isso significa que o investidor somente não receberá o valor da sua aplicação caso o Brasil não tenha mais capacidade de cumprir com suas obrigações. E, fique tranquilo, apesar da crise financeira que o País enfrenta, esse cenário é praticamente impossível de ocorrer neste momento. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alguns investimentos possuem baixa liquidez, ou seja, seu dinheiro só pode ser utilizado a partir de um prazo estabelecido no momento do contrato. Esse prazo varia, mas em alguns investimentos de renda fixa pode ultrapassar dois anos. Os títulos públicos, por outro lado, podem ser comprados e vendidos todos os dias, das 18h até 5h do dia seguinte. O investidor não precisa esperar até o prazo de vencimento para retirar o dinheiro aplicado, inclusive essa prática pode, em alguns casos, representar ganhos maiores. Pelo próprio site do Tesouro é possível acompanhar o rendimento diário do seu título. E, assim, decidir se vale a pena comprar mais ou vender o seu título de acordo com a variação da aplicação.

Com a melhor rentabilidade entre todas as aplicações, segurança e liquidez diária, fica fácil entender porque cada vez mais brasileiros estão investindo em títulos públicos. Para se ter uma ideia, somente em maio, 10,5 mil novos investidores ativos aderiram ao programa. E o total de pessoas que possuem aplicações chegou a 768.617, um avanço de 51,2% nos últimos 12 meses.   
Faça como os mais de 700 mil investidores, multiplique seu dinheiro com segurança. Para começar a investir em Tesouro Direto, CLIQUE AQUI