Conteúdo oferecido por

Escritório para milionários completa um ano e aparece entre os que mais crescem da XP

Veedha aposta em assessores com perfil sênior e com larga experiência em Private Banking para crescer rápido

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Carregando o DNA de um Private Banking, ex-funcionários de grandes instituições financeiras do Brasil se juntaram para criar um escritório focado no atendimento a clientes milionários: a Veedha Investimentos. E a fórmula parece ter rendido bons frutos. Em apenas um ano, a equipe conseguiu manter um forte ritmo de crescimento e chegou à marca de R$ 650 milhões sob custódia. Para muitos escritórios, essa marca pode demorar anos até ser atingida.

Conectado à estrutura da XP Investimentos, nesse um ano a Veedha conseguiu se consolidar como um dos escritórios que mais crescem da rede. “Esse sucesso se deve ao fato de a empresa ter sido montada com um time bastante sênior”, explica Rodrigo Marcatti, sócio-diretor e um dos fundadores do escritório.

Ele também credita o sucesso inicial à parceria entre a estrutura oferecida pela XP e os anos de experiência dos assessores no atendimento a clientes milionários. “A XP oferece uma plataforma robusta, trazendo alta qualidade nos produtos e com estratégias diversas, e nossa assessoria exclusiva agrega mais valor ao patrimônio dos clientes”, afirma.

Se você também tem interesse na área, saiba aqui como é possível montar uma parceria com a XP.

A equipe começou com oito ex-assessores do Private Banking do Banco Fator, e nesse curto período de atuação o time dobrou de tamanho. Agora são 16 assessores, vindos de algumas das maiores instituições financeiras do Brasil. “O nosso foco é criar um escritório com reputação reconhecida no segmento de clientes private.”

Clientes com capital menor também podem abrir conta na XP por meio da Veedha Investimentos, mas esses clientes não aproveitam todos os benefícios do atendimento. Essa régua é necessária para a equipe possa se dedicar na assessoria aos clientes de modo mais exclusivo, apresentando possibilidades de carteiras diversificadas e alinhadas com os objetivos pessoais de cada um.

Ao procurar o escritório, a primeira conversa do cliente com o assessor praticamente não trata sobre novos investimentos. “É preciso entender exatamente quem é o cliente, porque dentro de cada perfil existem várias quebras que devem ser feitas, então precisamos ter a sensibilidade de fazer as perguntas certas”, explica. Somente depois de montado o perfil completo e estudado a alocação dos investimentos é que os assessores apresentam alternativas de carteiras.

Para trazer essa visão sobre os investimentos, metade da equipe no escritório carrega a certificação CFP, um selo de excelência que normalmente é obtido por planejadores financeiros em diferentes países. No Brasil, essa certificação é mais comum entre os profissionais do Private Banking, que trabalham no atendimento a clientes milionários. Os assessores do escritório que ainda não têm essa certificação estão buscando a qualificação. A Veedha também conta com o suporte dos gestores da Iridium Gestão de Recursos para analisar os produtos e o mercado no dia a dia.

Eduardo Akira e Daniel Bonaldi
Assessores da Veedha e equipe da Iridium / Divulgação

Depois de montada a sugestão de carteira, o escritório tem como proposta manter uma alta recorrência na comunicação com os investidores. A ideia é conversar pelo menos uma vez por mês com cada cliente e enviar um relatório mensal sobre a alocação, incluindo reuniões presenciais periódicas. Para manter essa proximidade, cada assessor deve ter sob sua responsabilidade cerca de 100 clientes. “Como o nosso ticket médio é mais alto, esse é um público com demanda por realocações com mais frequência, então nossa proposta é evitarmos um número alto de clientes por assessor”, reforça Marcatti.

Crescimento para liderar

Em março do ano passado, Marcatti declarou que queria ser o maior escritório do Brasil. “Conseguimos entregar a primeira etapa do nosso projeto nesse primeiro ano”, comemora Marcatti. O crescimento foi tão acelerado que a estrutura física do escritório teve que ser ampliada, e agora a previsão é chegar até o final do ano com 25 sócios.

Para essa expansão, o escritório busca sócios com nível técnico elevado e alinhado com o objetivo de longo prazo com os clientes, e também estuda a abertura de sua primeira filial em local ainda a definir. Para Marcatti, um relacionamento forte diminui as chances de rompimento com os investidores e os incentivam a divulgar o escritório para amigos e familiares, aumentando a base de clientes.

“Entendemos que estamos trabalhando em uma velocidade muito rápida e sustentável, esse começo é muito importante para chegar ao nosso objetivo de em dois anos estar entre os primeiros escritórios da XP”, afirma.

Se você também quer se tornar um assessor credenciado à rede da XP Investimentos, clique aqui.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.