Em conteudo-patrocinado

Erico Rocha e investidores do Shark Tank se unem em MBA com time de professores de peso

MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 reúne time de professores de forte sucesso profissional e acadêmicos da Escola de Negócios da PUCRS; matrículas estão abertas nas modalidades presencial e online

O guru do marketing digital Erico Rocha, investidores do Shark Tank e outros nomes de amplo sucesso profissional estão reunidos em um mesmo MBA para levar os alunos a outro patamar profissional no que diz respeito a liderança de equipes, gestão e inovação – tanto no ambiente de trabalho quanto em suas carreiras. O MBA é oferecido pela Escola de Negócios da PUCRS, uma das mais tradicionais instituições de ensino privado do Brasil, e está com as matrículas abertas nas modalidades presencial e online.

O curso começou a ser pensado em 2016 e a ideia foi envolver profissionais que são referência em suas áreas de atuação, mesclando com a experiência de acadêmicos e pesquisadores de relevância. A PUCRS já oferecia cursos de curta duração sobre os temas de liderança, gestão e inovação, mas a instituição identificou a necessidade de oferecer um curso que reunisse todas as competências em um mesmo lugar e com uma estrutura mais sólida para quem busca o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento integral de líderes.

André Duhá, coordenador do MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 da Escola de Negócios da PUCRS, explica que os alunos matriculados até o momento têm formação bastante diversificada, mas com traços comuns. “Na sua maioria, são profissionais que estão em cargos de liderança ou se preparado para assumir essa função, empreendedores, ou pessoas voltadas à inovação e na forma como gerenciam suas empresas”, explica. “Mas, principalmente, profissionais que desejam ter uma vida e uma carreira mais feliz, agregando valor para todas as pessoas ao seu redor e à sociedade de uma maneira geral”, continua.

Professores confirmados

A grade é dividida em três grandes temas – Liderança, Inovação e Gestão 3.0 –, e dentro de cada tema há disciplinas específicas sobre cada assunto. Toda disciplina conta com a presença de dois professores: um de referência na sua atuação profissional e outro do corpo docente da PUCRS.

Erico Rocha, por exemplo, se consagrou como guru no marketing digital ao importar para o Brasil a Fórmula de Lançamento, um produto de amplo sucesso nos EUA e que constitui em um conjunto de técnicas para alavancar as vendas na internet. Com mais de 1,7 milhão de seguidores em sua página no Facebook e quase 400.000 inscritos em seu canal no YouTube, hoje ele é o maior influenciador em marketing digital no Brasil e professor da disciplina de Oficina de Liderança, Inovação e Gestão 3.0 no MBA da PUCRS.

O investidor do Shark Tank Brasil Robinson Shiba, fundador da rede China in Box, é professor da disciplina “Oportunidades de Negócios: Como Identificá-las?”. Em suas aulas, Shiba vai passar por temas como inteligência de mercado, planejamento, pesquisa e cocriação de valor. Mais uma participante do Shark Tank Brasil, Cris Arcangeli será a professora convidada em “Descobrindo e desenvolvendo talentos”. Ela é uma das empreendedoras brasileiras mais inovadoras. Criou cinco empresas que geraram forte impacto no mercado, como a primeira linha de produtos sem sal e com ingredientes naturais para cabelos, ainda nos anos 1980.

A grade de professores convidados ainda traz o fundador da marca de equipamentos esportivos Mormaii, o CEO da marca de roupas Reserva, o ex-capitão do BOPE que inspirou o filme Tropa de Elite, um dos maiores jogadores de pôquer na história do Brasil, um dos sócios da Ambev, o ex-vice-presidente do Grupo Silvio Santos, e muitos outros nomes. Veja a relação completa de professores confirmados.

O profissional de sucesso

Para o coordenador do MBA, o profissional de sucesso vai precisar dominar as novas tecnologias e as redes sociais para conseguir competir no mercado, aliando esse conhecimento às ferramentas de gestão e inovação organizacional para buscar os diferenciais competitivos e transformar boas ideias em novos negócios.

No entanto, Duhá chama atenção para outra área que deve ganhar cada vez mais importância. “As competências comportamentais, tais como a liderança, a comunicação persuasiva e a resolução de conflitos passam a ser um grande diferencial para os profissionais nos próximos anos”, diz. Por isso, não basta mais ter apenas os conhecimentos técnicos. Os profissionais devem buscar se manter motivados e engajados, e devem se preparar para lidar com as adversidades e a pressão ao mesmo tempo em que demonstram empatia e capacidade de ler as pessoas e o ambiente ao seu redor.

Aulas online

Os alunos da modalidade online têm acesso a exatamente o mesmo conteúdo da turma presencial, mas com parcelas que custam aproximadamente um terço da mensalidade. Por meio da parceria com o UOL EdTech, as aulas são gravadas e editadas com qualidade de cinema e disponibilizadas na plataforma online, permitindo que os alunos se inscrevam a partir de qualquer região do Brasil.

Os alunos recebem materiais complementares e realizam atividades online. Também é possível interagir com os professores e os colegas no ambiente virtual.

As aulas terão duração de nove meses. As turmas presenciais têm o início das aulas em março deste ano, e a primeira turma na modalidade online será no final de abril. As vagas são limitadas.

Se interessou? Clique aqui e saiba como garantir a sua matrícula no MBA com o melhor time de professores em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 do Brasil.

 

Contato