Siga os tubarões do mercado: opere tape reading de uma forma muito mais simples e rápida

Em nova série no InfoMoney, o analista Alison Correia, da Rico Investimentos, mostrará uma forma muito mais simples, dinâmica e assertiva para operar tape reading

Paula Barra

plugin_tr

Publicidade

SÃO PAULO – Assertivo nas operações de curtíssimo prazo, o tape reading tem ganhado cada vez mais adeptos no mundo. Mas por ser uma técnica dinâmica, é preciso muita agilidade para identificar e aproveitar as oportunidades, nem todo mundo consegue operacionalizá-la. 

As oportunidades surgem da leitura do fluxo de ordens registradas para entender se os grandes investidores estão operando pesado na compra ou na venda e realizar operações de poucos minutos para obter ganhos se antecipando aos tubarões. Mas, diante de tantas informações, muitos investidores se perdem na hora de tomar uma decisão.

Para ajudar nessa leitura de fluxo, o Alison Correia, analista da Rico Investimentos e um dos maiores especialistas em tape reading do Brasil, lança nesta semana a série de vídeos “Tape Reading Descomplicado” no InfoMoney. “A ideia é mostrar como o investidor pode deixar mais rápida e dinâmica a leitura do fluxo com o uso de uma ferramenta e passar a ter entradas mais assertivas”, conta. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A ferramenta em questão é o plugin “Tape Reading Descomplicado” (que carrega o mesmo nome da série), que será disponibilizado gratuitamente pelo período de dois meses para quem se inscrever nos vídeos. O primeiro, de uma lista de 5, já está no ar e mostra ao investidor como funciona o plugin.

QUER VER O PLUGIN FUNCIONANDO COM AS ESTRATÉGIAS DO ALISON? INSCREVA-SE ABAIXO

 

 

Continua depois da publicidade

Segundo ele, a ferramenta se destaca por, além de tornar fácil a leitura, conseguir pegar os fortes movimentos do mercado em sua essência. “Estamos sempre saindo na frente. Conseguimos enxergar o início dos grandes movimentos e captar as agressões (isto é, identificar quando um grande investidor está tomando a iniciativa de gerar um negócio tanto na compra quanto na venda) em sua essência. Isso é uma das grandes dificuldades para quem está começando, entender quando uma ‘agressão’ vale a pena. Com ele, nós conseguimos identificar isso com facilidade”, comenta. 

O plugin foi desenvolvido por Rodrigo Malacarne, sócio da Delta Trader e expert em robôs; e o próprio Alison, que ajudou a desenhar as estratégias que faziam sentido ser inseridas na ferramenta. Quem seguir a série vai receber nas próximas semanas, além do plugin, 4 estratégias testadas e aprovadas por Alison que podem ser adotadas com ele. 

Quer lucrar com o tape reading? Clique aqui e inscreva-se na nova série do InfoMoney.