Conteúdo oferecido por

InfoMoney lança nova ferramenta para comparar os melhores investimentos em renda fixa

Ferramenta pode ser usada em smartphones e tablets e apresenta novo sistema de filtros

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O InfoMoney acaba de lançar o novo comparador de renda fixa. Com um design mais amigável e intuitivo, a ferramenta traz as principais características de dezenas de CDBs, LCIs e LCAs de diferentes bancos. A ideia é permitir que o investidor escolha onde aplicar em alguns dos produtos de renda fixa mais demandados do mercado e entenda quanto pode ganhar além da Poupança. Clique aqui para acessar o comparador.

A novidade é otimizada para a navegação em smartphones e tablets. Agora, também é possível filtrar a busca por valor mínimo, prazo de vencimento, liquidez, rating e tipo de investimento. Dessa forma, o leitor pode selecionar apenas os produtos mais compatíveis com os seus objetivos financeiros.

Aqueles que priorizam a rentabilidade e podem esperar mais tempo para recuperar o investimento, por exemplo, podem encontrar CDBs que pagam até 118% do CDI na plataforma, como é o caso do produto emitido pelo Banco BMG com prazo de vencimento de cinco anos. Se o objetivo for combinar rentabilidade com liquidez diária, há produtos que pagam 100% do CDI e que podem ser resgatados a qualquer momento. O único custo envolvido nessas operações é o Imposto de Renda sobre os lucros – no caso da LCI e da LCA, há isenção do IR.

Continua depois da publicidade

Todos eles são instrumentos de dívida emitidos por alguma instituição financeira. A principal diferença é que enquanto os CDBs servem para capitalizar os bancos, as LCIs viabilizam empréstimos para o mercado imobiliário e as LCAs financiam os empréstimos para o agronegócio.

As três modalidades da renda fixa também têm a segurança do Fundo Garantidor de Crédito. Criado na década de 1990, o FGC protege até R$ 250 mil aplicados pelos investidores por CPF em cada instituição financeira, valor que inclui o principal investido mais os juros referentes aos rendimentos.

Clique aqui para acessar o comparador com dezenas de alternativas na renda fixa.