Em conteudo-patrocinado

Por dentro dos bastidores: conheça os notebooks mais usados pela Ingresse para continuar crescendo

Ingresse avança no mercado de compra e venda de entradas para eventos e investe em tecnologia de ponta

O modo como compramos ingressos para shows, festivais, teatros, festas e tantos outros eventos mudou muito rapidamente nos últimos anos. É cada vez mais comum escolher e comprar o bilhete dentro de casa, de modo online, e uma das empresas a encabeçar essa mudança foi a Ingresse.

Fundada em 2012, a ideia amadureceu quando o sócio-fundador Gabriel Benarrós estudava Economia e Psicologia na Universidade de Stanford, nos EUA, tendo como origem a organização de uma festa universitária. Essa é a mesma instituição de onde saíram outras ideias inovadoras, que seriam o berço de empresas como o Google e o Netflix.

No começo eram apenas dois sócios, mas conforme a Ingresse foi ganhando força e ampliando o escopo de trabalho, era preciso caminhar em direção à profissionalização. “No começo, muita gente trazia seus próprios computadores de casa”, lembra Fábio Saito, diretor de Marketing e BI da companhia.

Essa mudança de comportamento da empresa veio há cerca de dois anos, quando a Ingresse optou pela Dell como a solução para os notebooks de uso diário. “Essa escolha foi por conta da confiabilidade e robustez dos produtos”, explica Saito. Com cerca de 40 funcionários na empresa, os modelos mais utilizados da Dell são os das linhas Vostro, Latitude e Inspiron – para mais informações sobre esses notebooks, clique aqui.

O diretor da Ingresse explica que essa linha de produtos atende aos diferentes públicos da empresa, oferecendo performance para heavy users em áreas que necessitam de capacidade do equipamento – o que se traduz em mais agilidade e menos tempo ocioso dos funcionários – e portabilidade especialmente para a equipe comercial.

“Para quem está de fora, a Ingresse parece apenas uma empresa de venda online de ingressos, mas nos vemos como uma empresa de tecnologia aplicada a eventos; sabemos que os distintos temas que fazem parte do ecossistema de eventos também precisam de inovação, e para oferecer essas soluções diferenciadas é necessário que estejamos amparados pela melhor tecnologia”, explica Saito.


Notebook Latitude 13 7000 Series Non-Touch | Crédito: Dell


Notebook Latitude 13 7000 Series Non-Touch | Crédito: Dell

Veja, abaixo, um pouco mais sobre as principais linhas de notebooks presentes na Ingresse:

Dell Inspiron – considerada uma das melhores alternativas para o dia a dia das empresas, a linha traz uma série de equipamentos de diferentes portes e performances, oferecendo desde notebooks 2 em 1 para mais mobilidade a aparelhos que trazem mais performance.

Dell Latitude – esse é o carro-chefe da Dell quando se trata em notebooks para pequenas e médias empresas, aliando performance com elevada segurança para os usuários. A linha mais nova é a 7000, tida como opção premium para empresas por se destacar com recursos de segurança e gerenciamento avançados.

Dell Vostro – desenvolvidos para oferecer o equilíbrio ideal entre performance e segurança, esses equipamentos focam na relação custo-benefício e são mais comuns em pequenas empresas.

Para conhecer mais sobre a linha de produtos da Dell, clique aqui.

 

Contato