Vantagens que servidores Cisco UCS oferecem ao seu negócio

Conheça as características que fazem mais de 43 mil usuários utilizarem o sistema em todo mundo

Equipe InfoMoney

(Shutterstock)

Publicidade

A próxima evolução em TI está acontecendo agora, e o Cisco Unified Computing System (UCS) é uma peça chave para empresas que não querem ficar para trás nesse momento de transição. Utilizado por 43.800 usuários únicos em todo mundo, o UCS é projetado com a ideia de unificar e simplificar os data centers.

O design da Cisco torna o seu data center mais eficiente ao combinar servidores, redes, administração e a disponibilização de acesso a armazenamento em uma estrutura única de gerenciamento. Com ele sua empresa poderá reduzir o risco, a complexidade e os custos de implantação do SAP. Confira a seguir algumas características do Cisco UCS e as vantagens que esse sistema pode trazer ao seu empreendimento.

Desempenho

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os servidores da Cisco foram projetados para a obtenção de bons desempenho e confiabilidade para alimentar aplicações que apresentam uso intensivo de memória. O UCS integra servidores baseados no processador Intel Xeon com acesso à rede e armazenamento em um sistema unificado, que conquistou mais de 100 recordes mundiais de desempenho.

Escalabilidade

Os servidores são elementos que compõem o data center e por isso é fundamental que sejam tão flexíveis quanto os dispositivos de rede e de armazenamento. Um único sistema pode acomodar Big Data e aplicativos corporativos. Depois que o sistema estiver estabelecido, ele pode crescer sem a necessidade de adicionar componentes de switching, refazer o design, a conectividade do sistema ou novos pontos de gerenciamento. Isso permite aumentar a capacidade necessária para suportar um pico de demanda, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Economia

O Cisco UCS contempla até 160 servidores conectados em um único sistema e gerenciamento escalável para até 10.000 servidores com a UCS Central e o Service Profile. Tem tempo de provisionamento 87% menor, permite economizar espaço (até 77% menos cabos pelo caminho), energia (que só em 2015, no Brasil, sofreu uma alta superior a 50%, segundo o IPCA) e consequentemente dinheiro.

Gerenciamento de dados

A partir do Cisco ONE Enterprise Cloud Suite, você pode ainda gerenciar todas as suas nuvens e os dados nela hospedados por meio de uma única ferramenta. As soluções da Cisco para ambos os modelos de nuvem permitem transferência de dados com agilidade e segurança que você deseja. Os departamentos de TI podem prestar serviços em nuvem aproveitando-se do Unified Data Center da Cisco, que unifica a computação, automação da rede e orquestração em uma plataforma simplificada, ágil e eficiente através de ambientes físicos e virtuais.

Cisco UCS