Em conteudo-patrocinado / especial-braskem

Braskem cria plataforma de incentivo a empreendedores com dois novos programas

Com inscrições abertas até 30 de outubro, programa Challenge lança desafios das áreas de logística e soluções administrativas para startups

Maior petroquímica das Américas, a Braskem está com inscrições abertas para startups que tenham soluções capazes de resolver desafios das áreas de logística e soluções administrativas da empresa. O Braskem Labs Challenge dá oportunidade a empreendedores selecionados para testarem um piloto nas unidades industriais ou áreas administrativas da companhia e a possibilidade de encerrarem o programa como novas fornecedoras da empresa. Os interessados poderão se inscrever no site até 30 de outubro. 

“Esta é uma oportunidade para que os empreendedores testem suas soluções em situações reais, em um ambiente inovador e sustentável, que permite a interação com profissionais experientes e insights que podem refinar sua solução”, diz Luiz Gustavo Ortega, líder de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

Nesta edição, serão lançados dez desafios que vão desde o controle de emissão de gases de efeito estufa até a redução de custos de estacionamento. Após uma pré-seleção, as startups participam de um Demo Day com times internos da Braskem. As selecionadas farão uma imersão no desafio da empresa e poderão ser escolhidas para realizar um piloto em uma de suas unidades. Caso o piloto dê certo, a startup pode se tornar fornecedora da Braskem.

Podem participar startups que possuam MVP (Produto Mínimo Viável) testado e validado ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponíveis no mercado. Além disso, as soluções oferecidas devem ter aderência a pelo menos um dos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU). Confira na íntegra quais são os ODSs.

Fruto de uma parceria com a consultoria de inovação corporativa Innoscience, o programa Challenge é um dos três que compõem a plataforma Braskem Labs, que busca fortalecer o relacionamento da companhia petroquímica com empreendedores em diferentes estágios de desenvolvimento. Os outros dois, chamados Ignition e Scale, focam na aceleração de startups e empresas em respectivas fases de validação ou projetos mais maduros.

A lista dos dez desafios de logística e soluções administrativas que constam do programa e os procedimentos para a inscrição encontram-se no site www.braskemlabs.com/challenge.

 

Contato