Caçador de small caps: analista diz como encontra as ações com potencial explosivo da Bolsa

Na bagagem, o analista Marco Saravalle, da XP Investimentos, tem um belo histórico com essas ações; no programa que apresenta na InfoMoneyTV, ele comentou recentemente sobre dois cases que já subiram mais de 40% na Bolsa

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Com larga experiência em um tema que costuma atrair grande atenção dos investidores em geral – as ações small caps -, o analista Marco Saravalle, da XP Investimentos, nunca deixou esconder o seu interesse sobre esse assunto. Na bagagem, ele tem uma passagem de seis anos no “buy side” (nome dado a quem coloca dinheiro no mercado, como gestores de fundos), com foco total nesses papéis de baixa liquidez. Já na InfoMoneyTV há cerca de 7 meses com o programa “30 Minutos para se Aposentar com Ações”, ele também tem mostrado que sabe muito bem o que está falando. 

No que ele chama de case 1 x 2, um ativo que pode dobrar de valor, ele carrega um excelente histórico: duas recentes recomendações do programa a Trisul (TRIS3) em meados de dezembro, e a Ferbasa (FESA4) em outubro sobem mais de 40% e 55%, respectivamente, na Bolsa. 

Em uma entrevista na InfoMoneyTV, ele explicou como filtra essas ações, quais indicadores costuma olhar e quais os riscos os investidores devem ter em mente ao aplicar nesses cases, já são ativos mais voláteis por conta da baixa liquidez. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na conversa, ele aproveitou também para apresentar um novo projeto que vem a somar a essas análises feitas no programa e que ele lança essa semana no InfoMoney, chamado “Small Caps Exponenciais”. São análises quinzenais, divulgadas por meio de um relatório, em que ele apontará uma ação com grande potencial de valorização. 

Quer saber mais detalhes sobre o projeto? Clique aqui e veja agora mesmo como ter acesso a essas recomendações. 

Veja abaixo a entrevista na íntegra:

Continua depois da publicidade