Em conteudo-educacional

Ferramenta identifica com rapidez duas operações no Ibovespa, que rendem 100 pontos em poucos minutos

A ferramenta, chamada Plugin Tape Reading Descomplicado, torna mais fácil a leitura de fluxo e mais assertiva as entradas nas operações, diz Alison Correia, analista da Rico Investimentos e um dos maiores especialistas sobre o assunto no Brasil

SÃO PAULO - Ganhar dinheiro com operações de curtíssimo prazo da Bolsa pode parecer difícil para a maioria dos investidores, uma vez que demandam, em muitos casos, uma grande agilidade de raciocínio e tempo de tela para identificar com rapidez as melhores entradas em poucos segundos. Mas, com o uso de tecnologia, essa realidade pode ser mais simples do que parece. 

É o que mostrou Alison Correia, analista da Rico Investimentos e um dos maiores especialistas em Tape Reading do Brasil, na série "Plugin Tape Reading Descomplicado", lançada nas últimas semanas no InfoMoney. "O plugin é uma espécie de facilitador da leitura de fluxo. Com o uso dessa ferramenta, o investidor pode ganhar tempo de tela e tornar suas entradas muito mais assertivas na Bolsa", comenta. 

Em uma demonstração sobre como isso é possível, o analista gravou um vídeo com a ferramenta em ação. Rapidamente, o plugin identifica duas entradas nos minicontratos futuros do Ibovespa, que rendem 100 pontos em cerca de 10 minutos.

Como pode ser visto no vídeo, o analista visualiza, com o uso do plugin, rapidamente a estratégia, chamada Fator Sequencial com Imbalance, e consegue dar entrada nas operações em poucos segundos, algo que ele diz ser muito difícil com apenas com o uso de ferramentas tradicionais. 

Na prática, o investidor que tivesse aplicado 10 minicontratos nessas operações teria embolsado R$ 200,00 no período, sem considerar os custos envolvendo corretagem e emolumentos da B3. 

Quer saber mais detalhes sobre como funciona a ferramenta? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na série "Plugin Tape Reading Descomplicado".  

Veja abaixo o vídeo com as operações:

 

Contato