Em conteudo-do-leitor

CONTEÚDO DO LEITOR: os filmes de empreendedorismo no Netflix de maior sucesso

Confira o artigo de Presleyson Lima de 39 anos, empreendedor e palestrante, publicado na seção do Conteúdo do Leitor, do InfoMoney  , de 39 anos,

Netflix
(Shutterstock)

Autor: Presleyson Lima, Empreendedor, Mentor e Palestrante, 39 anos.

Você gosta dos filmes de empreendedorismo no Netflix? Eu também gosto muito, em especial quando me identifico com o personagem.

Aliás, quem empreende com certeza tem um personagem preferido, alguém para ter como referência e se inspirar.

E isso é muito importante, pois esses protagonistas são uma entre tantas opções que nos levam a refletir sobre as ações e as decisões que tomamos no nosso negócio.

Se você ainda não buscou esse tipo de inspiração, confira as dicas a seguir e aproveite para assistir ao menos um desses filmes de empreendedorismo no Netflix ao logo da semana!

1 – A Rede Social

Esse é um dos filmes de empreendedorismo no Netflix mais assistidos.

Baseado na história da criação do Facebook, A Rede Social mostra como Mark Zuckerberg colocou para funcionar uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

O filme aborda a inteligência e a estratégia de Zuckerberg nas suas parcerias, mas também a briga com o sócio Eduardo Saverin e com os irmãos Winklevoss, que o acusaram de ter roubado a ideia de negócio deles.

Só um parêntesis: esse contexto atesta que uma ideia realmente não vale nada e que se você não colocá-la em prática, alguém vai colocar!

2 – The Founder

O filme, intitulado em português como Fome de Poder, já faz parte da dinastia Netflix.

Estrelado pelo maravilhoso Michael Keaton, o longa conta a história da ascensão do McDonald’s pelo vendedor Ray Kroc, quando percebeu uma movimentação e uma produção fora do comum na única lanchonete da rede até então.

Entre os filmes de empreendedorismo no Netflix, esse é com certeza o mais fiel à história real.

Kroc, ao adquirir uma participação no negócio dos irmãos Maurice e Richard McDonald, foi aos poucos eliminando os dois da rede até transformá-la na gigante que conhecemos hoje.

Pode esperar para ficar com muita raiva do nosso eterno Batman!

Apesar da falta total de empatia por parte do protagonista, é possível ver que a sua persistência é realmente fora do comum, assim como a crença no sucesso desse negócio!

3 – Joy: o nome do sucesso

Esse é um dos filmes de empreendedorismo no Netflix mais próximos da nossa realidade por dois simples fatores: empreender não é nada fácil e o fracasso pode realmente acontecer!

Foi a protagonista quem criou o miracle mop, aquele esfregão dos anos 90 que torcia sozinho, lembra?

Inventora por natureza, desde pequena gostava de criar objetos e equipamentos. O seu sonho, é claro, era ter sucesso com um das suas invenções inusitadas.

O filme vale muito a pena tanto para você entender os cuidados na hora de trabalhar com os membros da família, quanto para refletir sobre a importância de ser astuto e esperto no seu mercado para não ser engolido pela concorrência.

Mas ele também vale pela perfeita atuação de Jennifer Lawrence. Cada vez mais a moça nos mostra que aquele Oscar foi realmente merecido!

4 – O Lobo de Wall Street

O filme, de Martin Scorsese, não poderia ter outro ator como protagonista senão o excelente Leonardo DiCaprio.

São 2h59 de história sobre as memórias do corretor Jordan Belfort, que mostra que o dinheiro realmente pode subir à cabeça, ao ponto de, de uma hora pra outra, ele começar a agir totalmente fora dos princípios éticos.

O filme é longo, dramático, surpreendente e conta até com cenas bastante cômicas graças à parceria de DiCaprio com o engraçadíssimo Jonah Hill. Mas o destaque fica mesmo para as ações do empreendedor para garantir o sucesso.

Tudo começou em uma empresa de fundo de quintal que lidava com papéis de baixo valor e que não estavam na bolsa de valores.

Ele focou nas vendas desse tipo de negócio, de retorno mais baixo, mas com um grande retorno para o corretor. Isso mostra que você realmente não precisa de grandes clientes para crescer!

Hoje nós mergulhamos de cabeça na dinastia Netflix e conhecemos os filmes de maior sucesso sobre empreendedorismo.

Eles com certeza vão te ajudar a se inspirar nesses personagens e a repensar o seu negócio.

Mas A Rede Social, The Founder, Joy: o nome do sucesso e O Lobo de Wall Street são só alguns exemplos de filmes de empreendedorismo no Netflix.

Com certeza existem muitos outros. Acesse a programação e escolha aqueles que realmente vão te ajudar a refletir sobre o seu papel na sua empresa!

Quer ver seu texto publicado no InfoMoney? Nós também! Clique aqui e envie seu artigo.

Contato