Os salários dos profissionais brasileiros de tecnologia em 2017

Procura por profissionais de tecnologia deve disparar neste ano por diversas razões

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Nos próximos 12 meses, profissionais com afinidade na área digital devem ser extremamente requisitados pelo mercado, de acordo com um levantamento da companhia Robert Half. Os salários para diretores podem chegar a R$ 52 mil.

Com rápidos avanços tecnológicos em todos os mercados, empresas deverão transformar a área de tecnologia em uma posição estratégica, não mais vislumbrando essa posição como simplesmente de suporte.

Na pesquisa anual de cenário do mercado brasileiro, a firma de recursos humanos e pesquisa destacou algumas razões para expansão dessa área em qualquer empresa. Elas são: novos projetos; expansão de produtos ou serviços; crescimento internacional ou nacional do negócio.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para quem trabalha na área, é preciso ficar atento a alguns pontos, como a capacidade de pensar além da programação e dos números. “Perde mercado quem souber programar, mas não tiver visão de negócio”, escreve a análise.

Conhecimentos em estatística, perfil interativo e relacionamento interpessoal também serão fatores levados em conta por recrutadores de profissionais de tecnologia. A demanda é crescente principalmente para as posições de gerente de projetos gerente de tecnologia voltado à inovação, devops, consultor funcional, analista de negócios e analista de suporte.

Confira, na tabela, os salários para cada cargo, e em quanto os conhecimentos específicos podem incrementar as remunerações:

Continua depois da publicidade

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney