7 ideais de negócios de meio período que você pode fazer para ganhar um dinheiro extra

É possível ganhar um dinheiro a mais no fim do mês sem sair de casa

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Em um momento de crise e desemprego, ter um negócio paralelo ao trabalho talvez possa ser uma boa ideia para cobrir as finanças. Ou então, mesmo que se tenha uma boa receita, quem não quer ganhar um pouco a mais? O site Business Insider listou várias ideias de negócios que você pode começar a cuidar agora para ganhar um dinheiro extra. O InfoMoney compilou 7 delas na lista a seguir.

1 – Antiquário
Faça dinheiro com coisas antigas e se divirta com isso. Procure coisas antigas em sua casa, de parentes, ou mesmo feitas e tente começar a vender. Você pode nem saber, mas aquela máquina de escrever antiga que está ocupando espaço em seu armário pode render algum dinheiro.

2 – Aula de informática
Não importa se você é um expert em Windows, Linux, HTML ou outras ferramentas do mundo digital, sempre é possível ajudar outras pessoas a aprender mais. Procure alunos em seu bairro ou comunidade e comece a oferecer aulas de informática.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

3 – Joias customizadas
Coloque sua criatividade para trabalhar fazendo bijuterias customizadas e acessórios. Seja trabalhando com materiais precisos ou com materiais de plástico, é possível criar lembranças para as pessoas e aprender a fazer isso em diversos tutoriais na internet.

4 – Conserta tudo
Se está quebrado, você conserta. Seu fone não vai parar de tocar com pessoas que não querem resolver os próprios problemas domésticos, seja de eletricidade, encanamento ou uma janela quebrada. Faça anúncios e entregue panfletos e logo os clientes começarão a aparecer.

5 – Cozinhe
Existe uma alta demanda de pessoas por comida caseira pronta, seja para jantares comuns ou para refeições com visitas. Assim, cozinhar para pequenos eventos ou pessoas que não tem tempo para fazer suas refeições pode ser uma boa ideia. Planeje um menu, cobre um preço honesto e satisfaça a necessidade de seus clientes.

Continua depois da publicidade

6 – Pesquisa de dados
Usando bancos de dados especializados, é possível buscar arquivos públicos em seu computador pata ajudar clientes a achar uma pessoa perdida no passado, ou um documento muito necessário. Esse é um serviço bastante procurado por quem precisa resolver um problema jurídico urgente, por exemplo.

7 – Design de camisetas
Se você é um artista procurando um meio para expressar sua arte, por que não customizar camisetas? Pinte, desenhe ou aplique seus designs em camisetas listas e comece a tentar vender, seja em feiras ou para conhecidos mesmo.

Leia também:

O método do editor-chefe do InfoMoney para economizar (funcionou até quando ele ganhava R$ 1.300/mês)

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação