Quer aumento? Site mostra exatamente o quanto você deve ganhar

Plataforma analisa currículo do usuário e mostra qual é o valor que ele deveria receber de salário

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – A hora de pedir um aumento ou avaliar o salário de uma proposta de emprego, muitas pessoas se questionam se estão recebendo o valor correto pelo seu trabalho.

Para acabar com essa dúvida, o site de empregos britânico Adzuna criou um serviço que avalia o currículo do usuário e indica qual é o salário adequado para a pessoa. Segundo o jornal Mirror, basta o CV em formato PDF e em inglês no espaço do site chamado Value My CV e em poucos minutos estima o valor para cada CV cadastrado.

Para chegar ao valor, a plataforma cruza os dados de palavras-chave de seu currículo com uma lista de requisitos buscados por empresas. Além disso, aqueles que não forem bem classificados não precisam ficar preocupados, o site oferece dicas de como melhorar o currículo e usar as palavras certas para se destacar no mercado.

Continua depois da publicidade

Apesar do site prover seus serviços na Alemanha, Austrália, África Do Sul, Brasil, Canadá, França, Índia, Holanda, Polônia e Rússia, além do Reino Unido, esta ferramenta só está disponível, por enquanto, para o mercado britânico.