Oxford oferece bolsas de estudo exclusivas para brasileiros em programa de pós-graduação

Inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 30 de junho

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Universidade de Oxford, no Reino Unido, está com as inscrições abertas para o seu programa de bolsas de estudo Rhodes, um dos mais prestigiados do mundo. Interessados podem se inscrever pelo site até o dia 30 de junho.

De acordo com o portal Estudar Fora, essa é a primeira vez que as bolsas são disponibilizadas para candidatos do mundo todo e de 100 pessoas selecionadas, duas vagas são específicas para brasileiros. 

Dentre os pré-requisitos estão: ter entre 18 e 24 anos e possuir um diploma de graduação. Além disso, o candidato deve demonstrar ótimo desempenho acadêmico, excelência em suas atividades e áreas de atuação, características de liderança e preocupação em ajudar os outros. A bolsa oferece um auxílio financeiro para manutenção no Reino Unido, cobre a mensalidade, assim como as passagens de ida e volta para Oxford. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP

Pelo fato do Brasil estar na categoria “Global”, para participar o estudante interessado precisa ser nomeado por uma universidade brasileira, que deve enviar um e-mail com os dados do aluno, nome, nacionalidade e informações de contato. Também são exigidos carta de motivação, comprovação de proficiência em inglês e um depoimento pessoal.

Mais informações e o formulário de inscrição podem ser encontrados no site da iniciativa