Mulher tira dois dias de folga pela própria saúde mental e resposta de CEO viraliza

Presidente da empresa agradeceu atitude da funcionária por e-mail  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Gerou debates e comoção a resposta do presidente de uma companhia ao recado de uma funcionária que resolveu tirar dois dias de folga para se concentrar na própria saúde mental.

Com depressão crônica e ansiedade, a programadora Madalyn Parker enviou um e-mail avisando de sua ausência e recebeu uma resposta do CEO em pessoa, agradecendo a atitude. Na mensagem original, que posteriormente publicou nas redes sociais, a funcionária dizia: “Oi, gente. Vou tirar hoje e amanhã para me concentrar na minha saúde mental. Espero voltar na semana que vem renovada e 100%. Obrigada!”

Bem Congleton, CEO da Olark, onde se deu o caso, respondeu, sem copiar as outras pessoas no e-mail: “oi Madalyn, eu só queria agradece-la pessoalmente por enviar e-mails como este. Todas as vezes que você o faz, eu uso como uma lembrança da importância de usar dias de licença para a saúde mental – eu não acredito que isso não seja prática padrão em todas as empresas”.

Continua depois da publicidade

No Twitter da funcionária, onde uma captura de tela com as mensagens foi publicada pela primeira vez, a postagem teve mais de 43 mil curtidas e de 15 mil retweets. Cerca de 500 respostas ao tuíte geraram um debate, inclusive sobre a diferença entre férias e licença médica pela saúde mental.

Depois disso, Madalyn ainda escreveu um texto no Medium a respeito do caso. “Não consigo acreditar que ainda é controverso falar sobre saúde mental no trabalho quando um em cada seis americanos toma remédio para a saúde mental”, comentou.

Invista seu dinheiro para melhorar seu bem-estar. Abra uma conta na XP – é de graça. 

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney