Por Júlia Miozzo Em carreira  16 fev, 2017 16h18

Garota de sete anos envia carta ao Google pedindo um emprego e CEO responde; confira

O pai de Chloe Bridgewater, Andy Bridgewater, divulgou as cartas em seu perfil do LinkedIn

Por Júlia Miozzo Em carreira  16 fev, 2017 16h18

SÃO PAULO – Com apenas sete anos, a jovem inglesa Chloe Bridgewater já sabe que deseja trabalhar no Google, tanto que chegou a enviar uma carta para a empresa pedindo uma vaga de emprego. E, surpreendentemente, recebeu uma resposta do CEO, Sundar Pichai.

“Querido chefe do Google, meu nome é Chloe e, quando eu for mais velha, eu quero trabalhar na Google. Eu também quero trabalhar em uma fábrica de chocolate e nadar nas Jogos Olímpicos”, escreveu a garota na carta, divulgada no perfil de seu pai, Andy Bridgewater, do LinkedIn.

Na publicação, ele também mostra qual foi a resposta de Sundar, que pediu para que Chloe enviasse uma aplicação para a empresa assim que terminasse o colégio.

“Não tenho como agradecer uma pessoa tão ocupada por dedicar tempo a fazer o sonho de uma garotinha se tornar mais próximo da realidade, embora não se tenha certeza se ela sabe que é preciso mais do que andar de kart e dormir em pods para acompanhar a Google”, escreveu Andy em agradecimento.

Ele também explicou ao portal Business Insider que a resposta do CEO foi algo impactante na vida de Chloe, que sofre com baixa autoestima há alguns anos, desde que sofreu um atropelamento. Ele também explicou que a resposta fez com que a vontade de trabalhar na empresa ficou ainda mais forte.

O portal entrou em contato com o Google e confirmou que ambas as cartas são originais, tal como a história. Leia abaixo na íntegra a carta enviada e a resposta:

“Querido chefe do Google,
Meu nome é Chloe e, quando eu for mais velha, gostaria de trabalhar na Google. Eu também gostaria de trabalhar em uma fábrica de chocolate e de nadar nas Olimpíadas, eu vou nadar no sábado e na terça-feira. Meu pai disse que eu vou poder sentar em sacos de grãos e descer em escorregadores e andar em karts trabalhando na Google. Eu gosto de computadores e tenho um tablet onde jogo meus games.
Meu pai me deu um jogo em que tenho que mover um robô para cima e para baixo em quadrados, ele disse que vai ser bom para eu aprender sobre computadores. Ele disse que vai comprar um computador um dia. Eu tenho sete anos de idade e meus professores dizem para meus pais que eu sou muito boa nas aulas, sou boa em soletrar e ler e nas minhas somas.
Meu pai diz que se eu continuar sendo boa e aprendendo, talvez um dia eu consiga ter um emprego na Google. Minha irmã Hollie também é muito esperta, mas ela gde se vestir e de bonecas.
Meu pai pediu para que eu lhe enviasse um currículo para conseguir um emprego no Google. Eu não sei direito o que ele faz, mas ele disse que uma carta serviria por enquanto.
Obrigada por ler minha carta, eu só havia enviado uma antes para o Papai Noel.”

“Querida Chloe,
Muito obrigada por sua carta. Estou feliz por você gostar de computadores e robôs e espero que você continue aprendendo sobre tecnologia. Acredito que, se você continuar trabalhando duro e seguir seus passos, vai conquistar tudo em que sua mente estiver focada – de trabalhar na Google a nadar nos Jogos Olímpicos. Estou ansioso para receber seu currículo quando você terminar a escola :)
O melhor para você e sua família.”

Google
(Shutterstock)

Contato