Brasileiro que liderava a ”Apple da China” é contratado pelo Facebook

Antes de trabalhar na Xiaomi, Hugo Barra fez parte da equipe do Google e foi um dos responsáveis pela criação do Android

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Apenas três dias após anunciar sua saída da chinesa Xiaomi, considerada a “Apple da China”, o brasileiro Hugo Barra foi contratado pelo Facebook para assumir o cargo de diretor da área de realidade virtual.

Quem fez o anúncio foi o CEO da rede social, Mark Zuckerberg, em seu perfil oficial nesta quarta-feira (25). Na publicação, ele afirma que Hugo será responsável por esse segmento de negócios da empresa incluindo a equipe da Oculos, empresa recém comprada pelo Facebook para criar um novo serviço de comunicação.

“Eu conheço Hugo há um bom tempo, começando quando ele ajudou no desenvolvimento do sistema operacional Android, até os últimos anos em que trabalho na Xiaomi em Pequim trazendo dispositivos inovadores para milhões de pessoas”, escreveu Zuckerberg.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Antes de trabalhar na Xiaomi, Hugo fez parte da equipe do Google e foi um dos responsáveis pela criação do Android. Na Xiaomi, ele foi responsável por trazer a startup para o Brasil e outros países e também a torna-la uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Confira a seguir a publicação de Mark Zuckerberg: