França pode ter visto especial para empreendedores, engenheiros e investidores

O visto inclui a família do profissional, garantindo para a família também a oportunidade de trabalhar por lá

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O governo francês quer colocar em prática um programa lançado em 2016 que poderá fomentar as novas empresas de tecnologia com sedes no país. Para isso, está planejando oferecer vistos especiais para estrangeiros abrirem seus negócios no país através do Tech Visa.

A ideia da plataforma é buscar talentos estrangeiros da área de tecnologia. De acordo com o programa, o intuito é convocar engenheiros, designers, investidores e empreendedores para trabalharem na França e facilitar toda a burocracia.

Além disso, será possível também conseguir o visto se as mais de 100 empresas ou startups francesas cadastradas contratarem você para trabalhar lá. O visto inclui a família do profissional, permitindo que os membros da família também tenham a oportunidade de trabalhar na França.

Continua depois da publicidade

O estrangeiro pode ficar no país durante 4 anos trabalhando em alguma das startups cadastradas ou pode abrir seu próprio negócio.

A ideia ainda é um projeto e o programa ainda não está funcionando, mas um site já está no ar com as informações principais. A pretensão é angariar mão de obra especializada para o setor de tecnologia e facilitar a burocracia que atualmente o processo de visto requere.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.