Após eleição de Trump, CEO da Apple envia carta aos funcionários: ”seguiremos em frente”

Na carta, Tim Cook não menciona o nome de Trump, mas conta que o país sofre um contexto político com candidatos muito diferentes

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Após o resultado das eleições norte-americanas serem divulgados, revelando que o republicano Donald Trump será o novo presidente do país, o CEO da Apple enviou uma carta aos funcionários da empresa pedindo para que todos “sigam em frente, juntos”.

Na carta, Tim Cook não menciona o nome de Trump, mas conta que o país sofre um contexto político com candidatos muito diferentes que pode deixar os funcionários com “sentimentos fortes”.

“Nós temos um time de funcionários muito diverso, que inclui adeptos de cada um dos candidatos. Independentemente do candidato que cada um de nós apoiou como indivíduo, a única maneira de seguir em frente é nos movendo juntos”, escreveu Tim Cook.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A versão original da carta, em inglês, foi disponibilizada pelo Mashable. Confira em português e na íntegra abaixo:

“Time,

Ouvi de muitos de vocês hoje sobre o resultado da eleição presidencial. Em um contexto político onde os candidatos eram tão diferentes e cada um recebeu um número semelhante de votos populares, é inevitável que o resultado deixe muitos de vocês com sentimentos fortes.

Continua depois da publicidade

Nós temos um time de funcionários muito diverso, que inclui adeptos de cada um dos candidatos. Independentemente do candidato que cada um de nós apoiou como indivíduo, a única maneira de seguir em frente é nos movendo juntos.

Me lembro de algo que o Dr. Martin Luther King Jr. disse há 50 anos: “Se você não pode voar, então corra. Se você não pode correr, então caminhe. Se você não pode caminhar, rasteje, mas faça qualquer coisa para continuar seguindo em frente”. Esse é um conselho atemporal e um lembrete de que só fazemos um excelente trabalho e melhoramos o mundo ao seguirmos em frente.

Ainda que hoje exista uma discussão sobre as incertezas à frente, você pode confiar que a Estrela do Norte da Apple não mudou. Nossos produtos conectam pessoas em qualquer lugar e providenciam as ferramentas para nossos consumidores realizarem grandes coisas para melhorar suas vidas e o mundo em geral. A nossa companhia está aberta a tudo e celebramos a diversidade do nosso time, aqui nos Estados Unidos e ao redor do mundo – não importa a aparência, de onde vêm, como adoram e a quem amam.

Eu sempre olhei para a Apple como uma grande família e encorajo você a estender a mão ao seu colega de trabalho, se ele se sentir ansioso.

Vamos seguir em frente, juntos!”