Como é trabalhar nas três fintechs mais inovadoras do Brasil, segundo os funcionários

Segundo publicações dos funcionários e ex-funcionários dessas startups no portal Love Mondays, entre 88% e 98% deles indicariam a empresa para um amigo

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O estudo Fintech 100, elaborado pela KPMG em parceria com a aceleradora H2 Ventures elegeu as fintechs brasileiras Nubank, GuiaBolso e VivaReal como três das 100 mais inovadoras de todo o mundo.

Trabalhar nessas startups, como é de se imaginar, é “excelente”: segundo publicações dos funcionários e ex-funcionários dessas startups no portal Love Mondays, entre 88% e 98% deles indicariam a empresa para um amigo. Além disso, a nota de satisfação geral dos funcionários não é menor de 4.3, caso do VivaReal; no Nubank, esse número chega a ser de 4.8, o mais alto das três.

Pensando nisso, o InfoMoney separou, com base nos dados do Love Mondays, as notas de satisfação de cada uma das fintechs e quais as opiniões de quem trabalha lá. Confira:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Nubank – “Melhor lugar para se sentir bem ao trabalhar”
Prós: “Respeito, transparência, cuidado. Lugar muito bem cuidado onde você sabe que faz parte do time. Escritório invejável, localização ótima. Tudo muito bom”.
Contras: “Não consigo descrever. Muito difícil pensar em alguma coisa para melhorar”.

Aspecto  Nota de satisfação 
Satisfação geral  4.8
Remuneração e benefícios  4.4
Oportunidade de carreira  4.5
Cultura da empresa  4.8
Qualidade de vida 4.7

GuiaBolso – “Empresa extremamente disruptiva com grande impacto social”
Prós: “Empresa com um foco de atuação muito bem definido, com alto crescimento de e impacto social. As pessoas que trabalham na empresa são extremamente competentes, o que gera um ambiente de grande aprendizado”.
Contras: “Por ser uma empresa nova, ainda precisa se desenvolver um pouco mais em termos organizacionais. Ao mesmo tempo em que isso pode gerar um desconforto para alguns, gera grandes oportunidades para quem quer crescer junto com a empresa”.

Aspecto  Nota de satisfação 
Stafisfação geral  4.4
Remuneração e benefícios  4.1
Oportunidade de carreira  4.1
Cultura da empresa  4.4
Qualidade de vida 4.1

VivaReal – “Uma empresa que realmente vive seus valores”
Prós: “Valores fortes e que realmente são seguidos, ambiente muito agradável, as pessoas são qualificadas e procuram ajudar umas às outras”.
Contras: “Um pouco desorganizada, pois a empresa cresceu muito rápido e sem processos. Hoje ela sofre as consequências disso”.

Continua depois da publicidade

Aspecto  Nota de satisfação 
Satisfação geral  4.3
Remuneração e benefícios  4.0
Oportunidade de carreira  3.6
Cultura da empresa 4.4
Qualidade de vida 4.1


Tópicos relacionados