10 coisas que as pessoas de sucesso fazem aos domingos

Diferente da maioria das pessoas, elas aproveitam os últimos momentos do final de semana para planejar os dias seguintes

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Normalmente, as noites de domingo são os momentos mais desanimadores do final de semana. Isso porque a rotina recomeça no dia seguinte e os momentos de descanso acabaram.

Nem todas as pessoas, entretanto, pensam dessa forma. Esses momentos também são, para outras pessoas, um dos momentos mais importantes do final de semana, exatamente por ser o período em que estão livres para fazer o que mais desejam e lhes faz bem.

Segundo o portal Business Insider, normalmente quem vê o final do domingo com otimismo são pessoas de sucesso, que já aproveitam essas horas para se preparar para a semana seguinte.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Confira como elas aproveitam seus domingos:

Passam tempo com sua família e amigos
Por saberem que possuem a agenda cheia durante a semana e que estarão indisponíveis nesses dias, elas aproveitam os domingos para passar mais tempo com as pessoas que são importantes em suas vidas, segundo o autor norte-americano Roy Cohen.

Planejam coisas divertidas
Para não passarem os últimos momentos de descanso pensando nas tarefas da semana ou se preocupando com algo, planejar uma atividade divertida para esses últimos momentos do final de semana é uma das dicas mais importantes.

Continua depois da publicidade

Organizam e planejam a semana seguinte
Enquanto algumas pessoas não gostam de pensar nas tarefas de semana aos domingos, outras gostam de fazer exatamente isso: estabelecer metas para a semana, organizar a agenda e pensar nas tarefas do dia seguinte, mas sem estressar-se com isso.

Exercitam-se
Caminhar, ir à academia ou praticar qualquer outro tipo de atividade física é um hábito comum entre essas pessoas.

Comer algo saudável
Aos finais de semana, principalmente domingo, é comum termos o costume de consumir bebidas alcóolicas ou comer alimentos gordurosos. Entretanto, o ideal é o oposto disso: alimentar-se apenas de coisas saudáveis, que deixarão você mais disposto na manhã seguinte.

Ler
Atualizar-se das notícias no final de semana ou ler algum livro é um hábito que, ao mesmo tempo em que é produtivo, é relaxante.

Retornar ligações e responder e-mails
Se durante a semana essas pessoas não tiveram tempo de retornar a ligação de um parente ou amigo, eles o fazem durante os domingos, em que têm mais tempo livre.

Desconectam-se
Depois de terem feito tudo o que era necessário envolvendo internet, computadores e celulares, elas desconectam-se por algumas horas. Segundo o expert em carreiras Michael Kerr, essas pessoas não trabalham antes de dormir, tal como fogem de tudo que esteja relacionado ao trabalho.

Relaxam
Aos finais de domingo, as pessoas bem-sucedidas sempre procuram relaxar, principalmente por saberem que a semana seguinte será cheia de compromissos.

Planejam seu sono
Todos os domingos, essas pessoas vão dormir no mesmo horário – ou, de qualquer outra forma, garantem que vão dormir um determinado número de horas. Essa é uma forma importante de garantir que não se sentirão cansados na segunda-feira seguinte e que o dia será produtivo.