Os 6 hábitos que separam a geração Y do sucesso

Passar muito tempo nas redes sociais é um deles

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Muito se diz sobre a geração Y: que é uma geração desobediente, que reclama, é irresponsável e possui inúmeros problemas. Ela diferente da geração anterior em muitos aspectos, principalmente quando se trata de finanças, dinheiro e carreira.

Entretanto, apesar de tantas acusações, nunca foram discutidos quais são os reais motivos que levam esses jovens a agirem de tal forma. Pensando nisso, o influenciador Max Lukominskyi questionou, no portal Quora, quais são esses motivos. Confira as respostas11, de acordo com o Inc:

Ficar à deriva
Um dos problemas da geração Y é o fato de não definirem objetivos concretos para o futuro e correrem atrás deles. Ter alguma coisa para aspirar e buscar é importante, pois é isso que os levará a tomar decisões e determinar a trajetória de sua vida.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Negar qualquer coisa complexa
Seja por acreditarem não saber ou não ter capacidade de fazer algo, esse é um hábito dos millennials. E é isso o que faz com que a geração não dedique muitos esforços ao lidar com alguns problemas e, portanto, o que não os faz crescer.

Adiar a vida
Acreditar ter uma segunda para tudo na vida, seja viajar, começar um negócio, estudar ou tomar qualquer decisão importante é uma forma de adiar todos os desafios da vida. Essa é uma das características da geração Y que também faz com que eles não saiam do lugar.

Perder tempo nas redes sociais
Embora as redes sociais sejam uma grande fonte de entretenimento, ela também consome uma das coisas mais importantes que as pessoas possuem: o tempo. Sendo a geração Y a que mais passa tempo nas redes sociais, ela é a que mais perde tempo, ao mesmo tempo em que não ganha valores pessoais que a façam crescer.

Continua depois da publicidade

Tentar agradar todas as pessoas
Os jovens da geração Y não percebem que, em alguma situação ou momento, eles não serão os favoritos de outras pessoas – e por isso perdem tempo tentando agradar a todos.