Zuckerberg revela: o maior desafio que o Facebook já enfrentou lhe trouxe problemas

Na época, o Facebook tinha apenas dois anos e apenas 10 milhões de usuários no mundo - hoje, ela tem 1,5 bilhões de usuários por mês

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Até mesmo a maior rede social do mundo tem problemas. Em entrevista com o presidente da aceleradora Y Combinator, Sam Altman, o criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou qual foi o momento mais difícil que a empresa já enfrentou: quando o Yahoo ofereceu comprar a empresa. As informações são do CNN Money.

Como explicou, a oferta aconteceu em 2006, ano em que a empresa tinha apenas dois anos de vida e somente 10 milhões de usuários em todo o mundo – hoje, ela tem 1,5 bilhões de usuários ativos. O Yahoo ofereceu US$ 1 bilhão pela rede social e, embora muitas pessoas tenham aconselhado lhe a aceitar a oferta, a decisão foi de recusá-la.

“A parte dolorosa não foi recusar a oferta. Foi o fato de que, depois disso, muitas pessoas da empresa se demitiram pois não acreditaram na nossa decisão”, disse. E, de fato: toda a equipe de gerência do Facebook deixou a empresa em menos de um ano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ele ainda contou que chegou a se culpar pelo ocorrido. “Acredito que o fato de que não me comuniquei muito bem sobre o que estávamos fazendo por conta dessa tensão”, explicou.

No final de julho, o CEO também apresentou os resultados trimestrais do Facebook, todos acima da expectativa de analistas. Por exemplo, a maior renda da rede social, de anúncios, registrou uma renda de US$ 6,24 bilhões, frente a uma estimativa de US$ 5,8 bilhões.