5 filmes da Netflix que dão uma verdadeira lição para usar na sua carreira

Filmes contam histórias de vida de pessoas que superaram problemas e podem ajudar você a ser um profissional melhor

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Assistir a um bom filme é, sem dúvida, um excelente entretenimento para muitas pessoas. Contudo, esse momento de lazer pode trazer aprendizado e inspiração para quem busca isso. O InfoMoney listou, a seguir, cinco filmes que estão na Netflix do Brasil e que podem ajudar sua carreira.

Chef (2014)
O filme conta a história de um chef de cozinha que após uma discussão com a crítica acaba voltando para sua cidade natal, Miami, para trabalhar em um food truck. O filme mostra a trajetória do cozinheiro para o sucesso e sua dedicação em superar obstáculos e pode inspirar a abordar de maneira mais criativa a carreira.

Discurso do Rei (2010)
A película relata a história do rei George VI do Reino Unido. O monarca não estava preparado para assumir o trono europeu e teve que tomar essa responsabilidade em um momento muito delicado da história: às vésperas da II Guerra Mundial. Com isso, ele teve que superar muitas dificuldades, inclusive sua gagueira, para conseguir fazer bons discursos para seus súditos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

À procura da felicidade (2006)
Estrelado por Will Smith, o filme conta a história de um pai solteiro e desempregado que consegue uma vaga de estágio não remunerado em uma grande corretora de ações. Ele persiste no emprego, com a esperança de que será contratado e conseguirá dinheiro para sustentar seu filho.

Amor sem escalas (2009)
O filme conta a história de um profissional que tem como função demitir outras pessoas. Estrelado por George Clooney, o filme mostra como o protagonista lida com frieza ao conviver diariamente com o desespero de outras pessoas. No entanto, ele mesmo corre o risco de perder o próprio emprego e precisa provar seu valor profissional.

Gênio indomável (1997)
A história gira em torno de um jovem que, após passagens pela polícia, começa a trabalhar em uma universidade de Boston e se prova um gênio da matemática. O filme mostra a superação do jovem em superar suas próprias dificuldades e desenvolver seu conhecimento.

Continua depois da publicidade

 

Leia também:

O método do editor-chefe do InfoMoney para economizar (funcionou até quando ele ganhava R$ 1.300/mês)

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação