5 dicas para usar o tempo livre a favor da sua vida profissional

O tempo livre também é um importante aliado para o seu sucesso profissional

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO –  A busca pelo sucesso profissional exige dedicação, competência, especialização, entre outros inúmeros adjetivos cobrados por mercado de trabalho cada vez mais competitivo. 

Contudo, assim como buscar essas qualidades no dia a dia, quem deseja ser bem sucedido profissionalmente precisa entender também a importância de aproveitar o tempo livre para renovar conhecimentos e por em prática o que aprendeu. “Sendo assim, as férias não devem ser usadas apenas para relaxar e repor as energias, mas também para preparar-se e voltar ainda mais apto para o trabalho”, aconselha Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching. 

Para te ajudar a fazer um  melhor uso também do seu tempo livre, confira algumas sugestões de como usar o tempo de descanso a favor de sua carreira: 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1. Reserve momentos para você: descanse o corpo e a mente da rotina profissional. Assim, você diminui o estresse, consegue lidar melhor com as pressões cotidianas e favorece o alcance de melhores resultados, pois terá uma visão mais clara da situação, sem influências emocionais.

2. Procure conhecer-se melhor: aproveite as férias para avaliar seu desempenho no trabalho e suas conquistas pessoais. Analise ações, qualidades e o que ainda pode ser melhorado para conseguir resultados mais positivos. O autoconhecimento fará você retornar do recesso mais bem disposto e motivado.

3. Esqueça o e-mail: evite acessar e responder mensagens relacionadas ao emprego durante os dias de descanso. Para ficar mais tranquilo, crie uma resposta automática para informar os clientes que está de férias.

Continua depois da publicidade

4. Viaje: faça passeios divertidos com a família e os amigos. Aproveite para fazer o que gosta, mas não costuma ter tempo quando está trabalhando. Isso faz bem à alma e torna a mente mais criativa.

5. Atualize-se: procure cursos rápidos, online ou presenciais; leia algo sobre sua área de atuação; invista num intercâmbio para aprimorar a pronúncia e a compreensão de outro idioma e assista a filmes e documentários sobre outras culturas. Aproveite todas as chances de aprimorar suas competências.