Maioria dos executivos teve aumento ou promoção nos últimos dois anos

Pesquisa ainda revela que 82% dos profissionais receberam propostas de emprego no mesmo período
Por Luiza Belloni Veronesi  
a a a

SÃO PAULO - Cerca de 73% dos executivos brasileiros receberam aumento salarial ou foram promovidos nos últimos dois anos. É o que revela uma pesquisa realizada pela Thomas Case & Associados/Case Consultores realizada com 433 profissionais. 

De acordo com os dados, 34% receberam promoções ao menos uma vez ou passaram por alterações de cargo ou área. Já 21% receberam mais de duas promoções e 8%, 4% e 6%, respectivamente, obtiveram três, quatro ou mais nos últimos 24 meses.

Proposta de emprego
O estudo indica ainda que 82% dos profissionais receberam propostas de emprego no mesmo período. Entre os entrevistados, 24% receberam ao menos duas ofertas e 15% tiveram mais de seis propostas de trabalho.

Cerca de 14% receberam uma oferta, seguidos por 13% com três ofertas, quatro com 10%, 4% com cinco e 2% seis propostas. Apenas 18% não tiveram nenhum convite nesse nesses dois anos.

Já entre os profissionais que participaram de algum processo seletivo, quase 23% dos executivos participaram de seis ou mais entrevistas, seguidos por 13,4% deles que tiveram duas, 13,2% com três entrevistas, 11,8% realizou uma, 8,1% participaram de cinco entrevistas. Cerca de 21% dos profissionais disseram não ter participado de nenhum processo seletivo nesses dois anos.

Segundo o diretor da Thomas Case & Associados/Case Consultores, Norberto Chadad, estes dados refletem a atual situação do mercado de trabalho. “O cenário é muito favorável aos profissionais que buscaram qualificação nos últimos anos e praticaram o networking. É o momento também para quem almeja sair da zona de conforto e buscar melhores oportunidades”, acrescenta.

Perfil dos executivos
A pesquisa também fez um raio-x dos profissionais. Quase metade dos entrevistados tem pós-graduação ou curso de especialização. O restante divide-se em superior completo, com 30%, superior incompleto, 9%, mestrado, 8%, ensino médio ou técnico, com 4%, e doutorado, com 1%.

As principais áres de atuação são: Administração, Engenharia, Contabilidade/Finanças, Marketing/Vendas, Operações, Recursos Humanos e Análise de Sistemas/Tecnologia da Informação.

Além disso, quase 70% receberam aumento salarial no último ano, seja na atual empresa ou no emprego anterior e apenas 25% estavam disponíveis no mercado no momento em que o levantamento foi realizado.

Deixe seu comentário