Equilíbrio: especialista dá dicas para aplicar o Feng Shui à mesa do trabalho

Concentração, motivação e criatividade são alguns do benefícios que a técnica pode trazer

Publicidade

SÃO PAULO – Concentração, motivação e criatividade são alguns do benefícios que o Feng Shui pode trazer, ao ser aplicado à mesa de trabalho, segundo explica o mestre e consultor em Feng Shui, Luiz Netto.

De acordo com Netto, o Feng Shui é uma antiga técnica de harmonização de espaços, que valoriza a ordem e a limpeza, e tem como objetivo equilibrar a energia do ambiente e colocar o homem em contato com a natureza.

Assim, orienta o especialista, a primeira dica para quem quer arrumar a mesa do escritório seguindo as dicas do Feng Shui é manter tudo limpo e organizado. “A maneira como as pessoas organizam a casa, a mesa do escritório, entre outros, reflete as projeções que ela tem para a própria vida. Portanto, quem mantém uma mesa desorganizada irá atrair desordem”, diz o consultor.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Dicas
Quando se trata de mesa de trabalho, informa Netto, o ideal é que ela seja de madeira e possua cores neutras. Mesas muito coloridas ou com tampo de vidro cansam os olhos rapidamente e levam à desatenção.

Na hora de dispor os objetos na mesa, deve se considerar o lado esquerdo ou direito de quem opera a mesa, observando alguns pontos.

Além disso, é interessante que as mesas tenham boa iluminação, sejam posicionadas de forma que a pessoa possa observar a porta, e que as cadeiras sejam confortáveis, preferencialmente, giratórias e com braços.

Continua depois da publicidade

Esquerdo e direito
Papéis, livros, fotos e plantas devem ser colocados do lado esquerdo, que, segundo Netto, filtra a energia. No caso de livros e papéis, sugere, mesmo quando alocados sobre a mesa, o melhor é que estes estejam organizados em caixas específicas ou escaninhos.

As fotos devem ser de pessoas queridas, evitando deixar imagens que a pessoa ganhou de terceiros, mas que não têm significado afetivo algum.

Neste lado, também é indicado manter algum objeto de cristal, como um peso de papel ou um quartzo branco, que atrai energias positivas.

Já no lado direito da mesa, deve-se priorizar os elementos tecnológicos. Este é o lugar, por exemplo, do telefone e do aparelho celular. Aqui também podem ficar posicionados o calendário, o grampeador e o porta-lápis.

O que evitar?
Dentre o que deve ser evitado estão os objetos pontiagudos, incluindo plantas como cacto e espadas de São Jorge, que desarmonizam o ambiente e podem trazer atritos.