Steve Jobs é eleito o CEO da década

Jobs recebeu a homenagem pelo trabalho desenvolvido nos últimos dez anos à frente da Apple, período no qual ele tirou a empresa de uma forte recessão

Publicidade

SÃO PAULO – Inovação, expansão e revolução estão entre as palavras que podem ser relacionadas a Steve Jobs, eleito o melhor CEO (Chief Executive Officer, em português diretor executivo) da década pelo site MarketWatch – ligado ao Wall Street Journal.

De acordo com o site, Jobs recebeu a homenagem pelo trabalho desenvolvido nos últimos dez anos à frente da Apple, período no qual ele tirou a empresa de uma forte recessão, inovou e revolucionou o setor de tecnologia móvel com produtos como o iPod e o iTunes.

O prêmio de CEO do ano foi para Alan Mulally da Ford. O motivo teria sido sua superação em um período de crise para a indústria automobilística.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Concorrentes
Para eleger o CEO da década, o MarketWatch considerou, entre outras coisas, os impactos que a gestão dos executivos teve sobre as ações da empresa e sobre os funcionários. Além disso, foram analisados os impactos sobre os investidores. 

Os outros concorrentes de Jobs foram: Jeff Bezos da Amazon, Eric Schmidt do Google, Howard Schultz da Starbucks e Tim Solso, da Cummins.