Bill Gates revela sua maior fraqueza à frente dos negócios

 "Eu sempre tenho que pedir ajuda para formar o time", confessou o bilionário durante uma sessão de perguntas e respostas com sua esposa Melinda 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Até mesmo as pessoas bem-sucedidas têm seus limites, incluindo o co-fundador da Microsoft Bill Gates. Ele afirmou que sua maior fraqueza sempre foi “lidar com os problemas de contratação e problemas de gestão”, disse. “Eu sempre tenho que pedir ajuda para formar o time”, confessou o bilionário durante uma sessão de perguntas e respostas com sua esposa Melinda em Nova York no mês passado.

A resposta foi dada quando um dos espectadores perguntou ao bilionário sobre suas fraquezas quando se tratava de administrar a Microsoft e agora a Fundação Gates, segundo o CNBC.

Ele ainda disse que qualquer área pela qual não seja apaixonado pode ser considerada uma fraqueza. “É o caso de vendas e contabilidade, como não é empolgante para mim, não sou bom nisso, então fizemos contratações para reforçar essas áreas na Microsoft”, conta.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Gates acredita que seja natural que uma pessoa não seja particularmente boa em todos os aspectos da gestão de uma empresa. Mas segundo ele, é possível superar essa questão. É aí que entra a contratação de pessoas inteligentes, com uma variedade de habilidades e pontos fortes para compor a equipe.

Administrar uma empresa também inclui contratar bons profissinais e confiar na sua equipe. Para ser um bom líder é preciso saber que não é possível dar conta de tudo sozinho, segundo o bilionário. Preenchendo essas lacunas as chances do seu negócio dar certo é bem alta.

Quer juntar dinheiro para administrar sua própria empresa? Abra uma conta na XP.  

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.